Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    À medida que o período de offseason da NBA vai chegando ao fim, a caça às pechinchas começa no mercado. Faltando quatro semanas para a temporada, o Lakers tem uma vaga disponível ainda em seu elenco. Pelinka e companhia têm muitos candidatos que podem consultar para contratos mínimos de veteranos que ainda podem contribuir.

    Existem vários jogadores que recentemente estiveram envolvidos em negociações que podem ser dispensados. Uma equipe e um jogador podem elaborar um acordo para gerar uma compra ou apenas estender o contrato. Uma compra permite a um jogador abrir mão de dinheiro para jogar por outro time.

    Isso acontece muitas vezes perto do prazo de negociação porque os jogadores não estão felizes em suas situações. A renúncia e o alongamento acontecem com menos frequência na offseason porque essa equipe carrega esse contrato em seu cap. O Lakers ainda está lidando com isso com Luol Deng.

    O Lakers teve uma excelente offseason e agora Pelinka vai tentar dar alguns pequenos retoques finais. A equipe vai procurar um pivô de apoio e também um cara de arremesse e se esforce na defesa. Esta elenco pode ser o mais completo com o qual LeBron James já jogou.

    O Lakers chegam como favoritos a campeão da NBA em 2021. Eles apenas aumentaram essas chances nesta offseason. Quando trouxeram Dennis Schröder, Montrezl Harrell, Wesley Matthews e Marc Gasol.

    A equipe também trouxe de volta dois grandes contribuintes, Kentavious Caldwell-Pope e Markieff Morris. A equipe parece mais profunda do que nunca.

    Com isso dito, aqui estão três candidatos que podem ser dispensados que poderiam ajudar a equipe imediatamente.

    Lakers faz novo contrato com Kostas Antetokounmpo

    3. Dewayne Dedmon

    O Lakers trouxe Marc Gasol como agente livre em um acordo amigável entre equipes. Agora, com a recente dispensa de Jordan Bell, que veio pela troca de JaVale McGee, Dewayne Dedmon pode ser uma boa opção.

    O Pistons não viu uma adaptação a longo prazo de Dedmon com a equipe e decidiram colocá-lo no mercado. Agora que ele ainda receberá seu salário, um contrato mínimo para veterano está bem ao alcance do Lakers.

    Ele é um cara que protege o aro de forma decente que pode ajudar a preencher alguns minutos na posição cinco. Ele também é um atirador de três pontos. Ele mostrou vislumbres de ser bom, mas também vislumbres de estar abaixo da média.

    Ele foi classificado como um defensor mediano. Mas com Gasol sendo o cara defensivo. Dedmon pode entrar para ser foco de ataque dentro do garrafão.

    Ele nunca vai estar em destaque no box-score, mas em um acordo mínimo para veteranos, ele é um valor tremendo. Pelinka pode ter algum interesse aqui.

    Lakers e mais quatro times de olho em ala do Sixers

    2. Trevor Ariza

    Que tal um rosto familiar voltando para Los Angeles? Trevor Ariza ganhou um campeonato com o Lakers em 2009 e, desde então, saltou de um time para outro na NBA. Ele tem sido um jogador sólido, arremessando 35,2% na faixa de 3 pontos.

    Mesmo aos 35 anos, ele ainda pode contribuir muito defensivamente para uma equipe.

    Recentemente negociado com o Oklahoma City Thunder, resta saber o que o futuro reserva para Ariza. Ele provavelmente trabalharia com a equipe para ser comprado (buyout) se ele não pudesse ser negociado. E avaliando Sam Presti nesta offseason não é garantia de que isso vai acontecer.

    Ele é outro jogador que não comandaria mais do que um acordo mínimo de veterano. Como ele ainda receberia um grande salário se fosse comprado. Isso poderia ser de grande valor para ajudar o Lakers a sair do banco.

    Porque o contrato de Luol Deng ainda atrapalha o Lakers

    1. Nicolas Batum

    Este é o nome mais interessante do grupo e também uma história estranha à medida que a offseason se desenrola. Nicolas Batum continua a ser um jogador do Charlotte Hornets, mesmo após vários relatos de que ele seria dispensado.

    Enquanto o Hornets procura adicionar Gordon Hayward por meio de uma 'sign and trade', eles gostariam de encontrar outro time para Batum. Eles gostariam de seguir esse caminho em vez de dispensá-lo abertamente.

    Seu salário está definido em US $ 27,2 milhões e não haverá muitos compradores para isso. Batum ainda poderia ser comprado ou ter contrato ampliado. Se ele atingir o mercado, o valor que ele poderia fornecer em um contrato mínimo veterano pode ser enorme. Quando saudável, ele é um jogador muito sólido.

    Ele pode ser um defensor sólido para a equipe e tambémum atirador de 3 pontos que tem médias de 35,7% na carreira.

    NBA divulga jogos do Lakers na pré-temporada

    Fala aí!