Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    Anthony Davis sobre offseason com o Lakers: Eu não tenho um time

    O Lakers foi a primeira equipe a fazer transações na offseason que começou oficialmente nesta segunda. De acordo com Shams Charania do The Athletic, ainda no domingo, o Lakers concordou em enviar Danny Green e a 28ª escolha geral no draft da NBA de quarta-feira ao Oklahoma City Thunder em troca de Dennis Schroder.

    Este movimento parece ser uma grande vitória para Rob Pelinka e o Lakers, já que estava se tornando cada vez mais provável que Rajon Rondo receberia um acordo maior em outro lugar na agência gratuita. A troca de Pelinka por Schroder parece sinalizar o fim da era Rondo em Los Angeles.

    Embora Dennis Schroder seja uma grande atualização geral no lado ofensivo, o Lakers está perdendo um de seus melhores arremessadores e defensores de perímetro em Danny Green.

    Schroder teve um ano incrível com o Thunder. Ele foi o segundo pontuador da equipe durante a temporada regular com uma média de 18,9 pontos por jogo, ao mesmo tempo que adicionou 4,0 assistências e 3,6 rebotes.

    Com tudo isso dito, o Lakers quase certamente precisariam fazer movimentos adicionais para substituir o arremesso e a defesa do perímetro de Danny Green. Vamos dar uma olhada em algumas opções de agente livre para ajudar a melhorar o elenco da equipe nessas áreas.

    Anthony Davis opta por recusar seu atual contrato com o Lakers

    3. Serge Ibaka

    Serge Ibaka seria uma opção ideal após a troca por Dennis Schroder. Ele pode não ser o mesmo tipo de jogador de Danny Green, mas pode ajudar de maneiras semelhantes.

    Embora Ibaka não seja o bloqueador que já foi, ele ainda pode fornecer ao Lakers outra opção de pivô em um quinteto de small ball em potencial. Serge Ibaka jogando na cinco, Anthony Davis seria capaz de fazer seu trabalho em torno do perímetro onde se sente mais confortável.

    O Lakers contratou Danny Green na última temporada com a ideia de que ele se tornaria o atirador de elite da equipe. Infelizmente, Green nunca foi capaz de encontrar consistentemente seu alcance e continuamente se encontrava em quedas regulares de aproveitamento. Serge Ibaka conseguiu mostrar que foi um atirador de perímetro confiável na temporada passada, atirando 38,5% de fora do arco.

    O maior impacto de Serge Ibaka pode ser potencialmente na extremidade defensiva do Lakers. Seus arremessos bloqueados foram baixos nesta temporada, mas seu esforço ainda está lá. Ibaka se movimenta extremamente bem para um cara do seu tamanho, o que lhe permite defender jogadores maiores e menores do que ele. Isso pode ser importante caso o Lakers precise de um ala adicional.

    Além de Anthony Davis, KCP opta por recusar contrato com Lakers

    2. Danilo Gallinari

    Alguém poderia pensar que Danilo Gallinari não seria uma opção viável para o Lakers; no entanto, o ala veterano mencionou que ganhar um anel é sua prioridade número um nesta agência gratuita. Com isso em mente, o Lakers pode ter uma chance de adquirir um jogador de bom calibre.

    Gallinari é um pontuador excepcional, algo que faltou ao Lakers na última temporada, fora LeBron James e Anthony Davis. Com Dennis Schroder no caminho, Rob Pelinka pode realmente acertar a bola ao contratar Gallinari.

    Ter Schroder e Gallinari na escalação limitaria as defesas de serem capazes de dobrar a equipe em James e Davis. Saber que existem ameaças de pontuação adicionais fora do banco também pode permitir ao técnico Frank Vogel dar aos seus dois jogadores mais alguns minutos de descanso.

    As coisas não são todas perfeitas em relação a Gallinari, no entanto. Ele pode ser um grave risco na extremidade defensiva. Ele se recusa a usar seu tamanho para limitar seus oponentes e às vezes parece não ter ânimo para tentar. Se o Lakers trouxesse Danilo Gallinari, ele seria apenas uma fração do que Danny Green era defensivamente.

    Lakers teria sondado armador do Bucks antes de fechar com Schroder

    1. Wesley Matthews

    wesle

    Wesley Matthews esperava que sua decisão de entrar para o Milwaukee Bucks na última temporada terminasse com um anel. Infelizmente para Matthews, o Bucks ficou aquém disso. Agora parece que o veterano armador pode estar procurando um novo time para chamar de seu.

    Se perseguir um título é importante para Wesley Matthews, ele pode olhar para o oeste, para o Lakers.

    Na verdade, o Lakers vai supostamente mirar em Matthews em uma agência gratuita para substituir a presença de Green no elenco.

    Matthews é a definição de um atirador de perímetro consistente. Quando ele consegue um bom espaço, ele pode fazer a defesa quebrar. Como a maioria dos torcedores do Lakers testemunhou na última temporada, Danny Green lutou para acertar os arremessos abertos criados por LeBron James.

    Wesley não é um grande criador de arremessos e tem uma seleção até questionável, mas se for emparelhado com LeBron James e Anthony Davis, ele não precisará fazer muito.

    Sua defesa caiu ao longo dos anos. No passado, principalmente antes de sua lesão no tendão de Aquiles em 2015, ele era confiável para mostrar a luta no perímetro com sua defesa. Embora ele ainda tenha momentos, Wesley Matthews deve um pouco de altura para um cara em sua posição.

    Se o Lakers contratar Matthews, espere contratações adicionais para ajudar a impulsionar a defesa da ala.

    Fala aí!