Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    O Lakers pode obter uma joia escondida no Draft da NBA de 2020.

    Ao contrário das temporadas anteriores, o 2020 NBA Draft não parece prestes a ser empolgante para o Lakers. Depois de muitos anos escolhendo na loteria, o Lakers se viu despencar (no bom sentido) até a 28ª escolha geral no draft de novembro.

    Mesmo que o Lakers não tenha uma escolha de primeira linha este ano, eles têm um excelente histórico em extrair o máximo de produção possível de suas seleções finais do primeiro turno e do segundo turno.

    Lakers: Donald Trump volta a atacar LeBron James e NBA

    O atual Laker Kyle Kuzma, o armador do Pelicans Josh Hart e o pivô do Clippers Ivica Zubac foram todos escolhidos no draft e todos se tornaram colaboradores da NBA. O último também não para por aí. Jordan Clarkson, Larry Nance Jr. e Thomas Bryant são peças sólidas na também em seus times.

    Esta é precisamente a razão pela qual podemos razoavelmente esperar que os Lakers façam uma excelente escolha na noite do draft deste mês.

    A classe de 2020 parece ser bastante fraca no topo, mas certamente existem jogadores a serem lapidados e que podem surpreender conforme evolução.

    Isso ajuda muito o Lakers, considerando que provavelmente não trá o privilégio de garantir uma futura estrela de alta probabilidade ou algo próximo a isso se tiverem uma seleção de primeira linha.

    Listamos cinco jogadores que podem se desenvolver seus talentos, que podem cair no colo do Lakers na 28ª escolha geral.

    1. Grant Riller, SG / PG

    Grant Riller é um combo guard de Charleston. Ele se encaixa perfeitamente no perfil do Lakers, considerando que jogou quatro anos de basquete universitário e poderia facilmente entrar em uma rotação da NBA nesta altura de sua carreira.

    Riller teve uma média excelente de 21,9 pontos, 5,1 rebotes e 3,9 assistências por jogo no ano passado. Se eu tivessemos que exemplificar o estilo de Riller, provavelmente seria Fred Van Vleet. Ambos são jogadores da posição dois menores , que podem trabalhar a bola - e ambos têm habilidade de arremesso dos três pontos.

    O Lakers planeja entrar na temporada 2020-2021 com uma dupla de combo guards - Alex Caruso e Avery Bradley caso ele não desista de sua opção de jogador - mas Riller adiciona outra peça potencial ao quebra-cabeça. Embora Riller possa não fornecer muito poder de fogo defensivo para se encaixar no esquema do técnico como Frank Vogel, sua habilidade ofensiva provavelmente se traduzirá em calibre da NBA.

    Riller está projetado para ser escolhido no final da primeira rodada e alguns sites de recrutamento de especialistas já colocaram Riller para o Lakers.

    Kevin Durant comenta em post sobre rumor de troca por Chris Paul com o Lakers

    2. Killian Tillie, C / PF

    Como o referido Grant Riller, Killian Tillie é um jogador universitário de quatro anos que está entrando no draft a partir da Universidade de Gonzaga. Ele representa um grande homem moderno da NBA que pode transitar pela quadra com facilidade, evidenciado por uma excelente marca de 44,4 por cento de três ao longo de sua carreira universitária.

    Ele não tem lá tanta qualidade nono post, mas considerando que ele sabe se movimentar em quadra, ele parece ser uma aposta segura para ser, pelo menos, um contribuidor médio da NBA.

    Com 24,6 minutos de jogo por jogo na temporada passada, Tillie teve uma média de 13,6 pontos, 5,0 rebotes e 40,0 3PT%. O Lakers costuma ter em quadra pivôs mais fixos com Vogel (McGee, Howard, etc.) e Tillie representa uma boa mudança de ritmo. Mal comparando, Tillie é um complemento muito óbvio para o jogo de Anthony Davis, caso o Lakers deseje os serviços do jogador.

    A rotação dos bigs no Lakers é atualmente unidimensional e Tillie pode mudar isso. Ser um veterano universitário experiente ajuda suas chances de contribuir imediatamente. Tillie deve ser escolhido na faixa das 25 a 40 escolha do draft, já que ele se encaixa em vários times da NBA neste momento.

    Lakers: Fotos de Rondo viralizam enquanto ele decide onde jogar na NBA

    3. Tre Jones, PG

    Tre Jones foi um dos jogadores que fizeram parte da classe de Zion Williamson e RJ Barrett em Duke. Parece que Jones ficou para trás em relação aos seus colegas, mas ainda assim é um excelente jogador com futuro na NBA.

    Jones demonstrou habilidades defensivas em Duke, com uma média de 1,8 roubos de bola na temporada passada. Seu arremesso de três pontos também deu um grande salto - 26,2 por cento para 36,1 por cento em 2019-2020. Ele acabou com uma média de mais de 16 pontos e seis assistências para Duke, o que é mais do que impressionante. Ele não é tão experiente quanto Riller e Tillie, mas Jones tem o pedigree em potencial que pode funcionar na mão do Lakers.

    A defesa de Jones provavelmente será seu cartão de visita, além de sua excelente capacidade de jogo, mas se ele puder desenvolver sua arremesso ainda mais, poderemos estar olhando para uma peça valiosa do quebra-cabeça de Los Angeles.

    4. Tyrell Terry, PG

    Quando você pensa na explosão geral de um armador, Russell Westbrook e De’Aaron Fox vêm à mente imediatamente. Terry tem esse mesmo estilo de jogo dinâmico. Não, isso não quer dizer que Terry será tão bom quanto a dupla que acabamos de mencionar, mas ele é esse tipo de cara.

    Terry teve uma média de 14,6 pontos por jogo para Stanford em 2019-2020, acertando 40,8% além do arco. Jonathan Wasserman do Bleacher Report relatou recentemente que o Lakers tem muito interesse no armador explosivo.

    Terry tem mais potencial do que produção propriamente dita neste momento.

    LeBron James manda mensagem para potencial agente livre do Lakers

    5. Desmond Bane, SG

    Desmond Bane, da TCU, é o melhor entre os jogadores de quatro anos de experiência universitária. Bane acertou 44,2 por cento da linha de três na temporada passada, com 6,5 tentativas por jogo. Ele teve uma média de 16,6 pontos e 6,3 rebotes por jogo, uma marca excelente para um armador de 6'6 ″.

    Ele poderá ser um trunfo fantástico em 3 pontos e defesa quando atingir em seu auge na NBA e, dado que tem quatro anos de basquete universitário em seu currículo, não poderia estar muito longe dessa época.

    Bane é alguém que vai atrair muitos olhares no Draft, mas não seria surpreendente vê-lo escorregar para o final da primeira rodada. Isso não quer dizer que ele não possua o talento para ser digno de uma seleção acima disso - isso significa que o Lakers precisa simular suas escolhas sobre os erros de outros escritórios da NBA.

    O Lakers terá uma infinidade de opções sólidas disponíveis na 28ª seleção geral, caso decida não negociá-la. Dado que o Lakers não tem muitas escolhas de primeira rodada nas próximas temporadas, provavelmente estão estudando uma escolha que funcione bem para o time agora e para os próximos anos.

    Fala aí!