Espalhe!
  • Bate Papo 0

    Kentavious Caldwell-Pope foi indiscutivelmente o terceiro melhor jogador do Lakers ao longo dos playoffs da NBA de 2020, e certamente o jogador mais consistente da equipe fora de LeBron James e Anthony Davis.

    Por causa disso, não foi uma surpresa quando surgiram relatos de que Caldwell-Pope planejava recusar sua opção de contrato de $ 8,5 milhões para a temporada 2020-21 e testar o mercado de agência livre em busca de um acordo de longo prazo, mesmo que ele e o Lakers supostamente têm interesse mútuo em um retorno. E de acordo com Sham Charania do The Athletic, KCP está oficialmente recusando seu contrato.

    Sem-T-tulo-2

    Caldwell-Pope começou todos os jogos do playoff para o Lakers, com média de 10,7 pontos e 37,8% de arremessos de longa distância, tudo isso enquanto ainda era uma das principais opções defensivas do time para parar adversários no perímetro. O espaçamento e pontuação que ele forneceu foram inestimáveis durante a corrida da equipe para o campeonato, e embora o Lakers precise ser esperto em fazer negócios de longo prazo, é difícil imaginar que eles encontrarão um valor muito melhor para o armador de 27 anos.

    Embora Caldwell-Pope seja um agente livre irrestrito - o que significa que ele pode sair se quiser, independentemente de como o Lakers se sinta - a equipe pode pelo menos se oferecer para igualar qualquer contrato que ele receba em virtude de ter seus Bird Rights, o que significa que, embora não possam impedi-lo de sair contra sua vontade, como fariam com um agente livre restrito, eles podem ultrapassar o limite para contratá-lo novamente.

    Caldwell-Pope obviamente ainda poderia escolher ir para outro lugar, mas no que parece ser um mercado bastante seco nesta offseason, não importa o quão "aberto" ele esteja a ofertas.

    Ainda assim, tudo pode acontecer em agência gratuita, então veremos. Mas espere que o Lakers priorizem manter o KCP quando a agência gratuita começar, a menos que uma opção obviamente superior inesperadamente se torne disponível.

    Anthony Davis opta por recusar seu atual contrato com o Lakers

    Fala aí!