Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    Embora nunca tenha realmente havido qualquer incerteza sobre como as coisas iriam acabar, tem havido algumas especulações sobre como a situação do contrato entre Anthony Davis e o Lakers vai se desenvolver na agência livre da NBA. Neste domingo, aparentemente, Davis deu seu próximo grande passo preparado para cancelar oficialmente o último ano de seu contrato e se tornar um agente livre irrestrito.

    3 opções de agentes livres para o Lakers após chegada de Schroder

    A notícia veio do repórter do Yahoo! Chris Haynes.

    Sem-T-tulo-2

    Isso é principalmente uma formalidade. Davis recusou uma oferta de extensão do Lakers em janeiro, quando teve a oportunidade de pular a agência gratuita para assinar o que era então um acordo máximo com a equipe. Mas ele queria ganhar mais dinheiro esperando até a offseason e chegando ao mercado aberto.

    Davis, que foi negociado com o Lakers no verão de 2019 por uma série de jovens jogadores e escolhas no draft, ainda deve assinar novamente com o Lakers. Ele foi uma parte crítica na corrida do Lakers ao campeonato da NBA nesta temporada, com média de 27,7 pontos, 9,7 rebotes e 3,5 assistências em 21 jogos nos playoffs. Não há chance do Lakers o deixar ir embora.

    Além de Anthony Davis, KCP opta por recusar contrato com Lakers

    Detalhes do acordo de Anthony Davis com o Lakers ainda longe de ser decidido

    As grandes questões agora: quanto e por quanto tempo será o contrato do Davis no Lakers?

    Ele poderia assinar um contrato de cinco anos no valor de mais de US $ 180 milhões, mas é improvável que ele queia um contrato de longo prazo, pelo menos não por agora. O Lakers espera manter sua folha salarial de 2021 limpos para que possam correr contra agentes livres como Giannis Antetokounmpo, Paul George (apenas uma opção real) ou Rudy Gobert. Davis poderia assinar um contrato de dois anos no valor de quase US $ 70 milhões, com opção no segundo ano.

    Davis então seria capaz de cancelar o segundo ano do acordo e permitir que o Lakers contratasse um novo jogador antes de assinar novamente com o time.

    É possível que ele pudesse encontrar um meio-termo entre esses dois contratos, mas com toda a probabilidade, Davis assinará para permanecer no longo prazo ou ficará com o que é essencialmente um contrato de um ano com uma opção. O último é a escolha mais provável.

    Houve algumas conversas de que Davis consideraria assinar com o Bulls e, em circunstâncias normais, ele poderia fazer exatamente isso. Mas, tendo acabado de ser negociado com o Lakers e tendo acabado de ganhar um campeonato com o time, não há chance de o Chicago contratá-lo.

    Como a chegada de Dennis Schroeder vai impactar o Lakers

    A negociação de Anthony Davis com Lakers foi um processo cansativo

    A negociação para trazer Davis para Los Angeles foi parte de um processo exaustivo que começou no ano anterior, quando Davis e seu agente, Rich Paul, da Klutch Sports, anunciaram que o jogador buscaria sua saída de Nova Orleans. Embora Paul tivesse uma lista de destinos comerciais potenciais aceitáveis para Davis, em torno da liga, era bem conhecido que era o Lakers o seu destino ideal.

    Isso criou um relacionamento amargo entre Davis e Paul de um lado e o front office do Pelicans, então chefiado por Dell Demps, do outro. O Lakers, ansioso para trazer Davis e colocá-lo em parceria com LeBron James, um colega cliente da Klutch, foram arrastados para a lama e a situação não se resolveu até aquele verão depois que Demps foi demitido e o Lakers e Pelicans puderam reiniciar as negociações.

    Depois de passar por tudo isso, o Lakers não está prestes a permitir que Davis saia. Ele e James falaram muito bem um do outro e de seu relacionamento durante os playoffs, então certamente parece que Davis tem toda a intenção de permanecer onde está.

    Durante as finais da NBA, Davis disse a Haynes: “Eu sabia o que queria. Eu queria o que [James] tinha. Você vê o trabalho e a preparação que LeBron faz todos os dias e entende por que esta é a sua décima participação nas finais da NBA. Ele nunca para. Eu pretendo seguir este filho da mãe até, com sorte, mais nove finais. ”

    Isso deve remover qualquer drama de agência livre.

    Lakers teria sondado armador do Bucks antes de fechar com Schroder

    Fala aí!