
23 de Novembro de 2020 postado por Renato Campos
Atualização: Markieff Morris rejeita o Clippers e está de volta ao Lakers
Para o Lakers, o trabalho pesado de construir o elenco de 2020-21 na agência livre da NBA já está quase todo feito. Mas trabalhar os degraus inferiores da rotação pode ser crítico, especialmente em uma temporada em que o Lakers terá apenas dois meses e meio a partir do final das finais da NBA até o início da próxima temporada.
É por isso que Pelinka está empenhado para preencher o elenco do time. E uma dessas vagas, eles esperam, pertencerá ao jogador que chegou no meio da temporada Markieff Morris, mas a equipe está lutando para encontrar uma maneira de dar a ele algo maior do que o mínimo do veterano, que é tudo o que a equipe tem a oferecer agora.
Morris está sendo assediado por várias equipes. Um rumor sugere que o Clippers pode estar pressionando para trazê-lo para se juntar a seu irmão gêmeo, Marcus. Outro, de Marc Stein do New York Times, mostra o Raptors em busca de Morris, mesmo enquanto Toronto enfrentava o Lakers pelo pivô Marc Gasol.
Anthony Davis na espera por Giannis Antetokounmpo
Markieff Morris subiu de produção nos playoffs
Morris não foi um grande fator para o L.A. em 14 jogos da temporada regular no ano passado, com média de apenas 5,3 pontos e 3,2 rebotes. Ele acertou 40,6% do campo e 33,3% da linha de 3 pontos nesses jogos. L.A. o contratou após dispensar DeMarcus Cousins no final de fevereiro. Morris começou a temporada em Detroit, mas foi dispensado após o prazo de negociação, pois o Pistons começou a entrar em modo de reconstrução.
Mas Morris assumiu mais importância nos playoffs. Seus números não foram grandiosos - ele teve uma média de 5,9 pontos e 3,0 rebotes - mas ele foi muito mais eficiente, arremessando 44,9% de quadra e 42,0% da linha de 3 pontos. Ele assumiu um papel especialmente importante contra o Rockets no small-ball e começou os Jogos 4 e 5 dessa série.
Lakers teria mostrado interesse por ex-companheiro de LeBron James
Houve alguma preocupação com Morris após seus números inexpressivos no início de seu trabalho no Lakers. O técnico Frank Vogel, porém, sempre teve confiança.
“Ele é uma fera e alguém que vai nos ajudar nos playoffs," disse Vogel a repórteres em agosto. “Acho que tem sido um processo lento e constante desde o momento em que ele se juntou a nós [na bolha]. Sinto-me bem com o que ele pode trazer para a nossa equipe nos playoffs. ”
O Lakers se saiu bem no início do free agency. Mas eles estão sendo testados agora para terminar o trabalho.
3 pivôs que podem ser reservas de Marc Gasol no Lakers
Fique por dentro
NBA: LeBron James definiu sua data de retorno ao Lakers
NBA: Lakers faz grande partida e garante vitória muito importante contra o Suns