30 de Novembro de 2020 postado por Renato Campos
O Lakers e o resto da NBA estão programados para começar o training camp esta semana no dia 1º de dezembro, mas o time - como muitos outros - ainda não fecharam seu elenco ainda.
As equipes da NBA podem levar até 20 jogadores para o training camp e têm que reduzir seu elenco para um máximo de 15 jogadores (ou mínimo de 13) até o final, sem contar o par de contratos de mão-dupla (NBA e G-League) que cada equipe tem permitido ter.
Abaixo, listamos os jogadores que estão garantidos no camp com o Lakers, e qual é o status de seus contratos. Mas, primeiro, uma breve explicação sobre cada tipo de negócio.
Contrato garantido - Um acordo totalmente garantido que contaria contra o número máximo do Lakers, mesmo se o jogador for cortado.
Contrato não garantido - Um contrato que não tem o pagamento totalmente garantido e só conta contra o limite enquanto o jogador estiver com o time (ou por quanto dinheiro eles haviam garantido.
Contrato bidirecional - Em anos normais, um contrato que permite a um jogador passar até 45 dias com sua equipe da NBA com um salário proporcional da NBA e o restante do tempo na G League. Este ano, como resultado da pandemia do coronavírus, os jogadores bidirecionais podem jogar até 50 jogos com sua equipe principal e recebem pouco menos de US $ 500.000 independentemente. Os contratos bidirecionais não contam para o máximo de 15 contratos garantidos durante a temporada, mas contam para o máximo do training camp de 20 jogadores.
Contrato de Exibição 10 - Este contrato pode ser convertido em um contrato bidirecional e também é um meio para as equipes fornecerem um bônus que varia de $ 5.000 a $ 50.000 se o jogador for dispensado por sua equipe da NBA, assina com a G-League, é atribuído à equipe da NBA como afiliado da G-League e permanece lá por pelo menos 60 dias.
Convite para o Training Camp - Basicamente, um convite para participar de um training camp com uma pequena chance de entrar no time ou competir por uma vaga na G League. Não garantido.
Vamos agora conferir o elenco que o Lakers possui até o momento para começar o seu training camp
LeBron James - Contrato garantido
Anthony Davis - Tecnicamente ainda não assinado oficialmente, mas terá um contrato garantido.
Kentavious Caldwell-Pope - Contrato garantido
Marc Gasol - Contrato garantido
Wesley Matthews - Contrato garantido
Dennis Schröder - Contrato garantido
Montrezl Harrell - Contrato garantido
Alex Caruso - Contrato garantido
Kyle Kuzma - Contrato garantido
Markieff Morris - Contrato garantido
Talen Horton-Tucker - Contrato garantido
Alfonzo McKinnie - Contrato garantido
Devontae Cacok - Contrato bidirecional
Kostas Antetokounmpo - Contrato bilateral
Tres Tinkle - Contrato de Anexo 10 (não garantido)
Zavier Simpson - Desconhecido, provável contrato de exibição ou acordo de traing camp
Kevon Harris - Desconhecido, provável contrato de exibição ou acordo de training camp
5 motivos para você acreditar que o Lakers é o favorito a mais um título da NBA