Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    DeMarcus Cousins não conseguiu contribuir para o Lakers durante a corrida pelo título, e ele nem mesmo estava no elenco no final da temporada. E parece que ele também não ajudará na defesa do título, já que, na noite desta segunda feira o pivô assinou com o Houston Rockets:

    shams

    Cousins rompeu seu ACL antes do início da temporada 2019-20 e, como resultado, ele nunca entrou em quadra em um único jogo pelo Lakers antes de ser cortado para que a equipe pudesse adicionar Markieff Morris após o prazo de trocas. O Lakers claramente gostou de tê-lo por perto, mas no final, precisavam de alguém que pudesse contribuir na quadra.

    Ainda assim, eles permaneceram comprometidos um com o outro, com a equipe lutando para permitir que Cousins continuasse a reabilitação depois que ele foi dispensado, e Cousins rejeitando outras equipes que queriam contratá-lo para a bolha. Parecia que uma reunião era algo inevitável.

    Lakers sabe da condição de Cousins mais que qualquer outro time

    Enquanto em reabilitação, Cousins disse que sua "mentalidade estava diferente" agora, e que ele estava trabalhando duro para retornar à liga e "pegar o que é meu". No entanto, seu agente disse recentemente que Cousins pode não estar pronto para o início da temporada da NBA, e mesmo que esteja, isso não é uma atualização encorajadora e ele pode não estar pronto para jogar um ano após sua lesão. Pelo seu tamanho e com seu histórico de lesões - esta foi sua terceira lesão grave na mesma perna - isso é preocupante. Se o Lakers não queria trazê-lo de volta, é justo supor que eles tinham melhor conhecimento médico sobre a situação dele do que qualquer outra time, especialmente quando adicionaram nesta semana o pivô Marc Gasol.

    Por mais que LeBron James e Anthony Davis esperassem que Cousins pudesse ajudá-los a conquistar um campeonato na última temporada e provar que poderia contribuir como um vencedor, isso não aconteceu. Não é surpreendente, dado tudo o que aconteceu desde então, que ambos os lados optaram por seguir caminhos separados, lavando as mãos de um experimento que nunca saiu do papel.

    Boa sorte, Cousins!

    Leia também: Anthony Davis na espera por Giannis Antetokounmpo  

    Fala aí!