24 de Novembro de 2020 postado por Renato Campos
Anthony Davis foi capaz de adicionar algum suspense ao seu esperado retorno ao Lakers, mas pode ser por um bom motivo.
O que pode estar impedindo Davis de assinar sua extensão é o fato de que o duas vezes MVP Giannis Antetokounmpo ainda não ter assinado sua extensão super-max com o Bucks. Se a Antetokounmpo não optar pelo acordo de cinco anos e $ 228 milhões antes do prazo final de 21 de dezembro, ele será elegível para ser um agente livre na próxima offseason.
O jornalista da ESPN, Brian Windhorst, revelou o que poderia estar acontecendo com Davis e como ele poderia ajudar a preparar o Lakers para um grande trio de super estrelas na próxima temporada, ajudando nos esforços da equipe para trazer o Greek Freak para LA.
“É incomum para AD atrasar sua recontratação por tanto tempo. E uma das coisas que ele poderia estar acompanhando são os passos de Giannis”, disse Windhorst no SportsCenter. “Se Giannis decidir assinar a extensão, poderemos ver o AD assinar por mais tempo. Mas se Giannis se tornar um agente livre no ano que vem - eu sei que parece difícil de acreditar que o Lakers possam fazer isso - mas isso poderia levar Anthony Davis a assinar um contrato de apenas um ano com uma opção de jogador, que seria o mesmo acordo de LeBron James, para deixar flexibilidade na cap do Lakers. Há muitas pessoas aguardando Giannis Antetokounmpo. ”
Viu essa? Montrezl Harrell comenta saída do Clippers e diz que busca título no Lakers
Offseason do Lakers entre as melhores da NBA
O Lakers teve uma das - se não a - melhor offseason de todos os times, trazendo algumas peças-chave e atualizando o elenco em torno de Davis e James. Dennis Schroder, Marc Gasol, Montrezl Harrell e Wes Matthews - ex-companheiro de equipe de Antetokounmpo - são todos grandes jogadores. Além disso, o Lakers conseguiu manter Kentavious Caldwell-Pope e Markieff Morris.
O Bucks fez alguns movimentos, mas não tiveram tanto sucesso em um esforço para satisfazer seu superstar. A equipe passou por uma situação embaraçosa com a tentativa de conseguir Bogdan Bogdanovic, e sua maior jogada foi uma troca com o New Orleans pelo armador Jrue Holiday.
Enquanto Holiday é um grande jogador, Milwaukee desistiu de muito para obtê-lo em Eric Bledsoe, George Hill e um escolhas de draft, se aproximando do preço que o Lakers pagou por Davis. Essas foram as escolhas de primeira rodada do Bucks em 2020, 2025 e 2027, junto com os direitos de troca de escolhas em 2024 e 2026.
A questão agora é se o Bucks fez o suficiente para mantê-lo em Milwaukee por um longo prazo.
Lakers teria mostrado interesse por ex-companheiro de LeBron James
Lakers quer outro pivô
O Lakers fez jogadas importantes com Harrell e Gasol, mas pode tentar adicionar outro pivô para impedir Davis de jogar no 5 tão frequentemente como fez na temporada passada, de acordo Dave McMenamin. O Lakers trocou JaVale McGee para assinar Gasol e viu Dwight Howard ir para Filadélfia em uma agência gratuita. A dupla manteve o posto central na última temporada para Los Angeles.
“Mesmo que Davis seja mais do que capaz jogando de pivô e tenha jogado bastante na posição durante a pós-temporada do Lakers, fontes disseram à ESPN que continua sendo uma prioridade para a frente de LA preencher o elenco com outros pivôs confiáveis para que Davis não tenha que suportar o peso da posição 5 durante a temporada regular.
Hassan Whiteside, Skal Labissiere, Kyle O’Quinn e Thon Maker são nomes que permanecem no mercado de agentes livres.
Veja: Lakers assina com armador não draftado