Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    Do jeito que as coisas estão agora, o Lakers tem apenas algumas vagas restantes para distribuir em agência livre (provavelmente três restantes, desde que Anthony Davis assine novamente e Alfonso McKinnie seja mantido, como é esperado). Já sabemos que a equipe está em busca de outro pivô na agência livre para não ter que sobrecarregar Anthony Davis na cinco, mas se a equipe quiser mais um jogador na ala, podem fazer uma oferta por Glenn Robinson III .

    Robinson teve uma média de 7,7 pontos em 51,8% de aproveitamento com o Philadelphia 76ers na última temporada, mas é amplamente visto como tendo sido sacado pelo Sixers depois de ser adquirido do Golden State Warriors no prazo de negociação e, aos 26 anos, ele pelo menos daria ao Lakers uma outra opção para o elenco ficar um pouco mais jovem neste período de offseason - algo que a equipe já fez ao adicionar Montrezl Harrell (26) e Dennis Schröder (27) para substituir Dwight Howard e Rajon Rondo (ambos com 34).

    A boa notícia, então, é que, de acordo com Michael Scotto, da HoopsHype, o Lakers está em processo para buscar Robinson:

    "Glenn Robinson III, uma dos bons alas restantes no mercado, atraiu o interesse do Los Angeles Lakers, do Los Angeles Clippers, do Houston Rockets, do Brooklyn Nets e do Utah Jazz, disseram fontes da liga ao HoopsHype."

    Robinson é provavelmente um jogador que o Lakers talvez não precise tanto assim nesta temporada, já que no elenco temos LeBron James, Kyle Kuzma, Wesley Matthews, Kentavious Caldwell-Pope e (talvez) Talen Horton-Tucker e McKinnie para absorver os minutos na ala, mas eles poderiam usar pelo menos mais um jogador de maior estatura que pode suprir alguma necessidade do time. Na NBA moderna, quanto mais alas disponíveis, melhor.

    Esta não é uma contratação de peso e talvez Robinson pudesse conseguir um papel maior ou mais dinheiro em outro lugar, mas ele seria um cara decente na rotação para adicionar como uma cereja extra no topo de uma já excelente offseason de Rob Pelinka e companhia.

    Leia em seguida: Porque o contrato de Luol Deng ainda atrapalha o Lakers

    Fala aí!