Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    NBA: Lakers acerta contratação de Wesley Matthews  

    Poucos dias depois que Danny Green foi negociado para Oklahoma City e no dia em que Quinn Cook foi dispensado pelo Lakers por não ter seu contrato garantido, LeBron James enviou à dupla uma forte mensagem de agradecimento por suas contribuições em ajudar LA para o título deste ano.

    Retweetando uma mensagem de "obrigado" da conta oficial dos Lakers, James escreveu que o Lakers, "Não teriam ganho aquele título sem os dois!"

    cookgreen

    LeBron James pede orações para Klay Thompson do Warriors

    Danny Green teve dificuldades em uma temporada com o Lakers

    Claro, pode haver torcedores do Lakers que debateriam com James sobre isso. Green chegou ao Lakers em um alto contrato de US $ 30 milhões, por dois anos, depois de se destacar em Toronto em 2018-19. Com o Raptors, ele teve uma média de 10,3 pontos e arremessou 45,5% da linha de 3 pontos, e ficou em segundo lugar na NBA no quesito. Ele disparou 46,5%, o melhor da carreira, em lances de quadra.

    Mas o Lakers nunca obteve esse nível de produção dele. O número de arremessos de Green caiu, fazendo apenas 41,6% de quadra e 36,7% na linha de 3 pontos. Ele jogou apenas 24,8 minutos por jogo. Ele também não se redimiu nos playoffs, acertando apenas 34,7% dos arremessos de quadra e 33,9% da linha de 3 pontos.

    Os torcedores do Lakers lutam até hoje para perdoar Green por perder uma chance de vitória potencial no final do jogo 5 nas finais da NBA contra o Heat. Mas a vitória da equipe no jogo 6 deixou Green fora de perigo.

    Green foi trocado pelo armador do Thunder, Dennis Schroder, no domingo, dando ao Lakers uma reserva de qualidade no manuseio da bola enquanto se preparam para perder o veterano armador Rajon Rondo na agência livre. Oklahoma City então o trocou para a Filadélfia para ter Al Horford. Em ambos os casos, OKC coletou uma seleção de draft.

    Falando sobre Green quando se reuniu com a mídia na quinta-feira, o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, disse: “É difícil perder um jogador como Danny. Ele é um grande profissional e realmente desempenhou um grande papel para nós e jogou bem, mas no geral sentimos que essa adição de um jogador mais jovem ao nosso núcleo e para o nosso futuro era algo que não podíamos deixar passar ”.

    Lakers assina com o não draftado Zavier Simpson

    Quinn Cook não conseguiu encontrar um papel no Lakers

    Cook, por sua vez, nunca encontrou um papel no Lakers depois de assinar um acordo de dois anos no valor de $ 6 milhões no verão passado. A equipe teve a opção de não garantir a segunda temporada no contrato. Cook, que cresceu como torcedor do Lakers, ficou emocionado ao vestir o roxo e dourado.

    Ele apareceu em 44 jogos com o L.A., mas teve média de apenas 5,1 pontos e 11,5 minutos. Ele teve um tempo de jogo consistente para começar a temporada enquanto Avery Bradley se recuperava de uma lesão, mas quando Bradley voltou, os minutos de Cook despencaram.

    Mesmo com Bradley optando por não voltar aos Lakers quando o time se reuniu novamente em Orlando para o reinício da NBA, Cook não saiu muito do banco. Ele jogou apenas seis dos 21 jogos do Lakers nos playoffs, em um total de 25 minutos.

    Cook ganhou a reputação de um cara de banco valioso e também ganhou um campeonato com o Warriors. Ele provavelmente terá um papel no banco em outro lugar.

    Mas a mudança ajuda a criar um espaço extra para o teto salarial do Lakers, que estará focado em recontratar Anthony Davis, mas também terá que preencher o elenco depois de ver os principais contribuintes Rondo, Bradley, Dwight Howard e Kentavious Caldwell-Pope chegarem ao mercado de agentes livres esta semana.

    Os próximos passos da diretoria do Lakers na offseason

    Fala aí!