Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    URGENTE: Segundo Adrian Wojnarowski, Marc Gasol é um Laker!

    Após a contratação inesperada do Sexto Homem do Ano, ex-Clippers, Montrezl Harrell, seria justo presumir que o Lakers não estaria mais fazendo muitas movimentações na offseason da NBA. Mas de acordo com os últimos rumores, o gerente geral Rob Pelinka ainda não parou o seu trabalho.

    No meio da noite, Kevin O’Connor, do The Ringer, confirmou relatos anteriores de que o Lakers está de fato perseguindo o agente livre restrito do Sacramento Kings, Bogdan Bogdanovic, e que estão explorando possíveis negociações para isso:

    Em janeiro, eu relatei que o Lakers teve negociações comerciais com o Kings, que ofereceu Nemanja Bjelica e uma escolha para o Lakers por Kyle Kuzma, e Los Angeles rebateu pedindo Bogdan Bogdanovic. A busca de L.A. não parou. Na sexta-feira, Sam Amick e Eric Nehm do The Athletic relataram que o Lakers está buscando uma sign and trade para Bogdanovic. Fontes da liga confirmaram a notícia: O Lakers está de fato atrás de Bogdanovic, embora o Hawks seja considerado o favorito.

    O Kings não quis negociar Bogdanovic para o Lakers antes do prazo de trocas, mas agora eles não têm muita escolha. O Kings pode igualar qualquer oferta que ele receba. Mas eles acabaram de draftar Tyrese Haliburton, e deram US $ 163 milhões para De’Aaron Fox e ainda têm Buddy Hield descontente. Talvez, apenas talvez, o Kings fique melhor com KCP e Kuzma, mesmo que isso signifique ajudar seus rivais a ficarem melhores.

    Agora, como acontece com todos os rumores, pode haver uma motivação por trás disso. O Lakers têm sido usado há muito tempo como um bicho-papão na liga, e isso pode ser uma tentativa de enviar um sinal ao Hawks para fazê-los realmente lançar uma oferta para Bogdanovic, a fim de impedi-lo de tentar chegar ao Lakers.

    LeBron James reage com muita empolgação às novas contratações do Lakers

    Mas o interesse do Lakers em Bogdanovic também é claramente muito real neste ponto, e depois que Pelinka chocou o mundo (e, supostamente, o Clippers) ao trazer Harrell na exceção de nível médio, realmente não podemos controlá-los para qualquer agente livre - mesmo os restritos como Bogdanovic - até que eles fechem realmente um negócio. Isso é duplamente o caso na situação de Bogdanovic, porque neste ponto não devemos acreditar que ele realmente vai a qualquer lugar até que ele realmente vá.

    Rajon Rondo se despede do Lakers no Instagram

    Há razões para acreditar que o Lakers poderia superar a oferta de sign and trade que o Kings havia concordado anteriormente com o Bucks por do seu treinador amar Kyle Kuzma:

    Não é nenhum segredo que Kuzma teve seus melhores anos sob o comando de Luke Walton, que atualmente é o treinador do Kings. Também não é segredo que eles têm respeito mútuo. Kuzma foi um dos primeiros jogadores a agradecer a Walton quando o Lakers demitiu ele no ano passado.

    Howard assina com Sixers após tweetar e deletar que ele ficaria com o Lakers

    Além disso, temos uma ideia de que tipo de pacote o Kings aceitaria para Bogdanovic. De acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, o Bucks planejava enviar Donte DiVincenzo, Ersan Ilyasova e D.J. Wilson para o Kings em troca de Bogdanovic. Um pacote de Kuzma e JaVale McGee é muito pior do que isso? E se for, eles poderiam expandir para um sign-and-trade que inclui Kentavious Caldwell-Pope e Nemanja Bjelica? É possível.

    Bogdanovic seria um upgrade definitivo para Caldwell-Pope, dado o que o Lakers precisa? Ele provavelmente não é tão efetivo na defesa, mas ele tem uma reputação melhor como arremessador - embora tenha atirado pior de três (37,2%) do que Caldwell-Pope (38,5%) na última temporada.

    Talvez Caldwell-Pope volte, talvez não, mas até que algo seja acordado, o Lakers têm que explorar todas as suas opções. A boa notícia é que, ao farejar Bogdanovic, parece que eles estão fazendo exatamente isso.

    Lakers fecha com ex-Clippers Montrezl Harrell

    Fala aí!