Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    As ações de Rajon Rondo não estiveram tão altas há algum tempo e o veterano armador está supostamente procurando capitalizar neste período de offseason como agente livre.

    Rondo jogou por pouco mais de $ 2,5 milhões na última temporada com o Lakers e recusou sua opção de jogador para a próxima temporada, o que teria dado a ele apenas um pequeno aumento no seu salário.

    Em vez disso, espera-se que Rondo tente ganhar uma bolada na agência gratuita, onde buscará dinheiro de nível médio, de acordo com Bobby Marks.

    “Pelo que eu ouvi, ele está procurando por aquele número de nível médio que está em torno de US $ 9 milhões, acho que vai ser difícil para ele conseguir isso em agência gratuita”, disse Marks no Mason and Ireland Show.

    Kyle Kuzma não jogará no Lakers na próxima temporada

    Rajon Rondo ainda tem valor para equipes com inspirações a título

    É improvável que Rondo assine com uma equipe que não seja um candidato a título. Ele faz seu melhor trabalho quando a pressãoe as apostas são altas, daí sua persona “Playoff Rondo”.

    Durante a corrida pelo campeonato do Lakers, ele teve média de 24,7 minutos na pós-temporada, se recuperando de uma fratura no polegar que sofreu durante um treino na bolha. Ele marcou 8,9 pontos, 6,6 assistências e 4,3 rebotes nos playoffs. Sua liderança e habilidade de fazer jogadas com a segunda unidade ajudaram o Lakers a virar a maré em um punhado de jogos.

    O técnico do Lakers, Frank Vogel, não hesitou em elogiar Rondo, e apoiou a ideia de que ele poderia ser um técnico no futuro.

    “Ele tem uma mente de gênio”, disse Vogel durante os playoffs. “Depoias das batalhas pelas quais ele passou, ganhou um campeonato, inúmeras experiências nos playoffs, ele realmente viu de tudo. Quando chegar a hora, e espero que não seja muito cedo, ele será um excelente treinador.”

    3 jogadores do Lakers que mais irão desenvolver na próxima temporada da NBA

    Clippers também está interessado em Rajon Rondo

    Há uma chance de Rondo ficar em Los Angeles, mas não com o Lakers. O Clippers planeja investir por Rondo, de acordo com Marc Stein do The New York Times. Ele observou, no entanto, que o Lakers está determinado a trazer Rondo de volta na próxima temporada como um membro-chave de sua rotação.

    O Clippers precisa de alguém como Rondo na posição de armador. Patrick Beverley foi o titular e está sob contrato para a próxima temporada, mas não se mostrou especialmente eficaz na última temporada. Beverly começou 50 jogos, jogando 26,3 minutos por jogo e com média de 7,9 pontos e 3,6 assistências. Rondo daria ao Clippers uma peça nova e única para interpretar as estrelas Paul George e Kawhi Leonard, bem como fez com Anthony Davis e LeBron James. Isso se o Clippers decidir manter seu núcleo atual juntos para a próxima temporada.

    Quando se trata do Lakers, eles terão que avaliar se há uma opção melhor do que Rondo em agência gratuita para atualizar o plantel. Mas eles provavelmente não irão para a batalha com equipes que estão dispostas a oferecer a Rondo o dinheiro que ele está procurando.

    NBA: Porque Giannis Antetokounmpo será do Lakers em 2021

    Fala aí!