Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    28 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    O Lakers vai jogar quatro jogos da pré-temporada, anunciou a NBA em um comunicado à imprensa nesta sexta-feira. Os defensores do título começarão a exibição com dois jogos contra seus vizinhos de Los Angeles, o LA Clippers, em 11 e 13 de dezembro, seguidos por dois jogos contra Chris Paul, Devin Booker e o novo Phoenix Suns em dezembro. 16 e 18.

    kakers

    Para contextualizar a maratona do Lakers, o time ganhou o campeonato em 11 de outubro, o que significa que começarão o training camp (1º de dezembro) menos de dois meses após o término da temporada anterior e jogarão o primeiro jogo de pré-temporada no exato aniversário de dois meses de seu título. Na verdade, não há descanso.

    Como resultado dessa rápida reviravolta, não espere ver LeBron James, Anthony Davis ou qualquer outro jogador que participou do título do Lakers durante esses jogos de exibição - mesmo para os padrões da pré-temporada. Não seria surpreendente ver James ficar de fora de tudo, mesmo que ele acabe (provavelmente) jogando pelo menos alguns minutos.

    Cada time da NBA jogará no mínimo dois e no máximo quatro jogos como parte do cronograma de pré-temporada de 49 jogos da liga. Cada equipe vai jogar pelo menos um jogo em casa e um na estrada. A programação da televisão nacional para os jogos da pré-temporada será anunciada em uma data posterior.

    Leia também: 3 candidatos a dispensa que podem ajudar o Lakers

    A temporada regular 2020-21 começará na terça-feira, 22 de dezembro e contará com 72 jogos para cada equipe. Conforme anunciado anteriormente, a programação da temporada regular será lançada em dois segmentos. A programação da Primeira Metade da temporada (22 de dezembro de 2020 - 4 de março de 2021) será divulgada nos próximos dias.

    A programação para a segunda metade da temporada (11 de março a 16 de maio de 2021) será divulgada durante a última parte da primeira metade da programação. A programação do segundo momento incluirá o restante dos 72 jogos de cada equipe não programados para a primeira etapa, bem como quaisquer jogos adiados que possam ser razoavelmente adicionados à programação no segundo momento.

    Essa última parte é bastante ameaçadora, mas também uma realidade da pandemia que os Estados Unidos e o resto do mundo estão enfrentando atualmente. E mesmo que o Lakers esteja jogando o número máximo de jogos da pré-temporada, não se surpreenda ao ver a NBA dar-lhes uma pausa quando o calendário completo for anunciado, pelo menos no primeiro tempo, como um reconhecimento de quão rápido eles estão tendo que voltar depois de ganhar o título. Isso tudo está acontecendo muito rápido, então espere que o Lakers seja extremamente cauteloso com os minutos de suas estrelas, tanto para a pré-temporada como depois.

    Viu essa? Lakers faz novo contrato com Kostas Antetokounmpo

    Fala aí!