
18 de Novembro de 2020 postado por Renato Campos
Logo no início, o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, fez a primeira grande jogada da offseason da NBA, trocando Danny Green e a escolha # 28 no draft pelo armador Dennis Schroder.
Greg Anthony, da NBA TV, chamou Schroder de provavelmente "um dos 10 melhores armadores" da liga. Ele teve uma média de 19 pontos e 4 assistências na temporada passada e foi o vice-campeão da corrida pelo prêmio de melhor Sexto Homem do Ano. Ele também atirou 38,5%, sua melhor marca da linha de três pontos e, de maneira igualmente impressionante, foi seu melhor ano defensivo, colocando sua rapidez e braços longos em bom uso.
A aquisição da Schroder e a saída da Green impactam a equipe de várias maneiras:
1) O Lakers provavelmente não têm mais o interesse nem os ativos para negociar com DeMar DeRozan, Victor Oladipo, Derrick Rose ou Zach LaVine, todos os quais eram alvos comerciais supostamente possíveis
2) A equipe parece acreditar que não será capaz de recontratar Rajon Rondo, que recusou sua opção de jogador para se tornar um agente livre. O Atlanta, que tem o maior cap da liga, quer contratar Rondo para ser o mentor de seu jovem armador, Trae Young. O Clippers também está interessados.
3) O Lakers precisará substituir Green, talvez seu melhor defensor de perímetro, provavelmente por meio de agência livre
Lakers estaria em negociação com o New York Knicks
Então, o que Pelinka provavelmente fará agora? Quando foi contratado, dizia-se que ele era um mestre em entender e gerenciar o teto salarial. Seu desafio é fazer as jogadas certas para atualizar o elenco.
Vejamos a lista existente até agora. Seis jogadores estão atualmente contratados: Schroder (assim que a troca for finalizada), Alex Caruso, Quinn Cook, Talen Horton-Tucker, LeBron James e Kyle Kuzma.
Anthony Davis recusou sua opção, mas quase certamente vai voltar a assinar com a equipe. Deve ser apenas uma questão de quanto tempo ele quer um contrato. Conte com ele voltando ao time.
Além disso, até o momento em que este artigo foi escrito, nem Avery Bradley nem JaVale McGee tomaram decisões oficiais sobre as opções dos jogadores. Prevê-se que Bradley recusará sua opção, mas McGee exercerá a sua.
Isso significa que o Lakers provavelmente começa com 7-8 jogadores na lista: Schroder, Caruso, THT e Cook na quadra de defesa e James, Davis, Kuzma e provavelmente McGee na frente. LeBron, sem dúvida, continuará a registrar minutos ofensivamente como armador. Se Schroder começa ou sai do banco será a decisão do treinador Frank Vogel.
Howard quer voltar ao Lakers, mas tem seu preço
Pelinka precisará preencher a lista nas seguintes posições
Small Foward: quem substituirá Green como uma ameaça de três pontos e defensor principal, especialmente contra os jogadores mais altos adversários? O papel 3-e-D pode cair para Kentavious Caldwell-Pope se ele renovar. KCP recusou sua opção de jogador, mas o Lakers tem seus “Bird Rights”, permitindo-lhes ultrapassar o limite para assiná-lo.
O agente livre mais qualificado para preencher o papel de Green é Jerami Grant, que é um excelente defensor e hábil arremessador de três pontos (39% nas últimas duas temporadas). Mas Grant rejeitou sua opção de $ 9,3 milhões com o Nuggets e provavelmente está fora do alcance do Lakers em termos de salários. Uma troca para ele é uma possibilidade externa (talvez um sign-and-trade para KCP), mas adquirir Grant é provavelmente apenas uma utopia.
Uma possibilidade mais realista é Justin Holiday, irmão do armador Jrue, que acabou de ser negociado com Milwaukee. Justin é um defensor de primeira linha que acertou 40% além do arco na temporada passada com o Indiana, onde ganhou US $ 4,8 milhões.
Um candidato favorito entre os torcedores é Danilo Gallinari, um arremessador de três pontos com 38% na carreira e excelente jogador ofensivo. Depois de ganhar mais de $ 130 milhões em todos esses anos, ele está disposto a aceitar um contrato menor para jogar por um candidato a título.
O problema é a defesa de Gallinari, ou mais precisamente sua total falta de defesa. Resta saber se Pelinka está disposto a sacrificar a defesa pelo ataque.
Power Forward / Center: duas chaves para o sucesso do Lakers na temporada passada foram sua versatilidade e sua defesa no aro. Mas Dwight Howard, Markieff Morris e possivelmente McGee são todos agentes livres, então Pelinka terá algum trabalho a fazer.
Foi dito que Howard espera retornar ao Lakers, mas ele também provavelmente será recrutado por outras equipes. Morris mostrou seu valor nos playoffs, mas o que ele quer não se tornou público.
O Lakers provavelmente vai olhar de perto Serge Ibaka, que acabou de ter uma de suas melhores temporadas no Toronto e é forte em ambos os lados da quadra. Eles enfrentarão forte competição do Raptors e do Nets, entre outras equipes.
Outra possibilidade poderia ser Nerlens Noel, que não seria muito ofensivo, mas é um bom bloqueador e pega bons rebotes (1,5 tocos e 5 rebotes em apenas 18 minutos por jogo). Embora ele não seja um defensor no post, ele oferece um defesa sem a bola excelente.
Analisando 6 jogadores ligados ao Lakers nesta offseason
Dois veteranos também podem ser considerados. Paul Millsap é um bom defensor e ainda tem algumas boas habilidades ofensivas, incluindo um chute de três pontos (43,5% na temporada passada). O viajado Jeff Green também pode ser uma contratação decente. O veterano é uma opção útil e também se tornou uma ameaça decente de três pontos.
Muitos torcedores do Lakers estão esperando pelo retorno de DeMarcus Cousins, que supostamente não se recuperou o suficiente das lesões para estar pronto para o início da temporada. Sua oportunidade de jogar com LeBron e AD foi arruinada no ano passado por um tendão de Aquiles. O Lakers pode manter uma vaga no elenco aberta no caso de Boogie poder ser adicionado mais tarde na temporada.
Armadores- Bradley estava jogando extremamente bem antes da pandemia. Ele não foi a bolha do Orlando, incluindo a pós-temporada, por motivos familiares, mas foi parte integrante do sucesso da equipe de antemão. Sua defesaajudou a definir o tom, e em seus 16 jogos finais, ele acertou 46,6% além do arco.
O Lakers gostaria de contratá-lo novamente, mas outras equipes farão lances por ele também.
O Lakers também têm interesse no veterano Wes Matthews. Aos 34 anos, ele pode estar mais lento, mas ainda é um defensor obstinado que nunca desiste. Ele acertou 36% além do arco na temporada passada e 38% em sua carreira.
Vamos supor que Bradley opte por sair e McGee por entrar. O Lakers teria 8 vagas preenchidas com 6-7 ainda pela frente. Uma troca adicional continua sendo uma possibilidade, é claro, e os jogadores mais prováveis a partir seriam Kuzma, McGee e / ou Cook. Mas se Pelinka escolher preencher o time exclusivamente por meio de agência gratuita, a melhor suposição é que o elenco do Lakers será mais ou menos assim:
Armadores: Schroder, Caruso, Bradley, Matthews, THT e Cook
Alas: LeBron, AD, Kuzma, KCP ou Holiday, Morris ou Millsap e Jared Dudley (que é uma boa opção de final de carreira e um ótimo companheiro de equipe e presença de vestiário)
Pivôs: McGee e Howard ou Noel
São 14 jogadores, o que dá aos Lakers a oportunidade de adicionar Cousins ou outro jogador mais tarde na temporada. O que coloca a equipe em uma boa posição para defender o título.
Rondo deve receber oferta gigante do Hawks, mas quer jogar pelo Clippers