Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    Kyle Kuzma não jogará no Lakers na próxima temporada

    O Lakers entra no offseason da NBA de 2020 em uma posição de certa forma confortável, como salientamos na matéria anterior sobre Derrick Rose. O time têm alguns agentes livres, mas têm flexibilidade para explorar o mercado.

    O Lakers pode decidir fechar contratos de um ano com opções de segundo. Ou pode escolher contratar caras agora, enquanto as equipes se preparam para 2021.

    O motivo pelo qual as equipes podem estar se preparando para 2021 é que existem vários agentes livres de grandes nomes. Um deles é Giannis Antetokounmpo. O vencedor consecutivo do MVP será o maior agente livre a chegar ao mercado desde LeBron James em 2018.

    O Lakers pode decidir querer fazer barulho em 2021 e ir atrás de Giannis.

    Mas com toda a seriedade, não existem muitas equipes que têm uma chance de ter Giannis em seu elenco. Não importa quanto espaço de limite uma equipe possa ter, não importa. Equipes como Milwaukee Bucks, Miami Heat e Lakers podem ser as únicas três com chances realistas na corrida.

    Vemos três razões pelas quais o Lakers pode ser uma opção atraente para Giannis. A NBA deve estar preocupada porque não é apenas um pensamento. É uma possibilidade real se Rob Pelinka quiser seguir esse caminho.

    NBA: Porque o Lakers deve oferecer um contrato a Goran Dragic

    3. Ele e Anthony Davis estariam no auge

    LeBron James está envelhecendo. Ele fará 36 anos na próxima temporada, mas ainda está jogando em um nível de MVP de elite. Mas, eventualmente, a hora do pai virá e mergulhará em seu jogo.

    Por outro lado, AD está entrando em seu auge, então você terá Giannis e AD em seus melhores momentos para carregar a carga. Assim, LeBron pode descansar mais e possivelmente esticar mais sua carreira com mais tranquilidade. Estabelecendo a possibilidade de jogar na liga com seu filho Bronny Jr.

    Com uma dupla de Giannis e AD no auge, você tem uma equipe que vai competir de qualquer maneira. Mesmo LeBron aos 37 anos, você tem um dos melhores da história da NBA.

    Será bastante revelador como será a próxima temporada em Milwaukee e há muita pressão aumentando para a equipe. Como eles hesitam em fazer negócios e sentem que os caras ao redor de Giannis são bons o suficiente. Mas os resultados nos jogos falam, dizer e fazer não se correlacionam.

    Com o apelo de uma dupla superstar para Giannis e o fato de Los Angeles ser um dos maiores mercados do basquete, isso se torna uma possibilidade.

    NBA: Ex-companheiro de LeBron desperta interesse do Lakers e mais dois times

    2. Apenas LeBron James tem contrato garantido para 2021-22

    AD terá assinado um acordo de longo prazo eventualmente. Mas hoje, apenas LeBron continua sendo o único jogador com contrato garantido no Lakers para a temporada de 2021-22. Uma opção de jogador por cerca de $ 41 milhões.

    Com a quantidade de dinheiro que ganhou em sua carreira e agora o que importa são anéis, é possível que ele desista e assine por menos para que o Lakers possa fazer algumas jogadas. Isso daria aos Lakers flexibilidade, porque eles poderiam assinar Giannis e usar seus Bird Rights para demitir LeBron.

    Com quatro campeonatos, LeBron tem a oportunidade de chegar a cinco que Kobe Bryant ganhou. Então ele teria a chance de ir atrás do sexto que Michael Jordan tem.

    Com todos os apoios que possui e o dinheiro que traz apenas pelo seu nome. Ele poderia facilmente se contentar com menos dinheiro, o que já fez em sua carreira por melhores oportunidades. Este pode ser o melhor até agora e tem o Lakers em posição privilegiada para ajudá-lo a realizar seu desejo.

    Além do resto da equipe, haverá opções para os Lakers usarem o Bird Rights em outros jogadores. Esses jogadores incluem Talen Horton-Tucker, Alex Caruso, Kostas Antetokounmpo e quem quer que eles recrutem este ano.

    Então, quando LeBron decide se aposentar, você ainda tem sua dupla de estrelas no lugar.

    NBA: Porque o Warriors não tem chances contra o Lakers de LeBron e Davis

    1. Ele simplesmente quer vencer

    Giannis é um vencedor consecutivo do MVP. Mas ele ainda nem chegou às finais da NBA. As frustrações podem diminuir, como vimos com Kevin Durant em OKC.

    Por muito tempo, o OKC não conseguiu superar o obstáculo, pois não conseguiu cercar Russell Westbrook e Durant com peças suficientes. Houve uma corrida para as finais da NBA de 2012, mas houve três saídas nas finais da Conferência Oeste. Também uma troca de James Harden, que acabou pondo um fim em um possível sucesso da franquia.

    Giannis não teve medo de expressar sua frustração com o jogo do Bucks dentro da bolha.

    Portanto, ele pode sentir a janela fechando em Milwaukee de maneira semelhante. A equipe tem jogadores ao redor dele que não pareciam se encaixar no ano passado. Agora eles têm uma janela de um ano para provar que ele pode ganhar um campeonato lá ou continuar na mesma.

    Com o Lakers ganhando um campeonato e com um futuro bem sólido pela frente, isso pode ser atraente para Giannis. Se ele decidir ir embora de Milwaukee, provavelmente irá para Los Angeles ou Miami.

    Portanto, esta offseason vai dizer se o Lakers acredita que têm uma chance em 2021. Isso significa que eles provavelmente não farão negócios de longo prazo.

    Fala aí!