Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Novembro de 2020 postado por Renato Campos

    nba_porque_o_lakers_deve_oferecer_um_contrato_a_goran_dragic

    NBA: datas definidas para draft, agência livre e início da temporada 2020-21

    O Lakers derrotou o Miami Heat em seis jogos e conquistou o seu 17º título da NBA. O Miami Heat foi a equipe mais surpreendente dos Playoffs, derrotando times como Milwaukee Bucks e Boston Celtics para chegar às finais. No entanto, a corrida de Jimmy Butler simplesmente não foi suficiente.

    Um grande componente da corrida do Heat rumo às finais da NBA foi o veterano armador Goran Dragic. Dragic foi o sexto jogador da equipe durante a temporada regular, mas foi à posição de cinco titular no lugar de Kendrick Nunn durante a fase de mata-mata.

    Dragic foi fantástico. Ele teve média de 19,1 pontos, 4,4 assistências e 4,1 rebotes. No entanto, ele sofreu uma lesão no pé durante as finais, e quando voltou não era o mesmo jogador.

    Agora, o armador veterano é um agente livre e um dos maiores nomes em uma classe de agente livre relativamente fraca. Isso não o deixa fora do mercado, no entanto, já que ele é o principal candidato a receber um acordo de exceção de nível médio do Lakers.

    O MLE permite ao Lakers contratar um jogador e passar por cima do limite salárial e há vários candidatos possíveis nesta offseason.

    Aqui estão as três principais razões pelas quais Dragic pode acabar sendo a contratação MLE do Lakers.

    NBA: Porque Giannis Antetokounmpo será do Lakers em 2021

    1. O armador pode se tornar uma grande necessidade para o Lakers

    A posição de armador é interessante para o Lakers, pois eles têm LeBron James atuando essencialmente na posição, embora seja um ala de origem. É por isso que o time tinha Avery Bradley como titular durante toda a temporada, já que ele era um armador que não precisava da bola a todo momento.

    Bradley pode não estar no Lakers na próxima temporada. Ele tem uma opção de jogador e pode cancelar o acordo e buscar um contrato maior, algo que provavelmente conseguirá.

    No entanto, ele também pode nem jogar na próxima temporada. Nada foi relatado ainda, mas Bradley optou por não voltar ao time na bolha da NBA, alegando problemas de saúde com sua família. A pandemia de coronavírus ainda existirá quando a temporada 2020-21 começar.

    A equipe precisava de algum tipo de armador tradicional e teve na última temporada essa necessidade em Rajon Rondo, que foi muito bom durante a reta final para o título. Rondo vai testar o mercado e pode encontrar pastos mais verdes na agência livre.

    Adicione tudo isso com a possibilidade de perder Kentavious Caldwell-Pope e o buraco na posição de armador para o Lakers pode ser enorme e pode se tornar uma necessidade urgente, o que instantaneamente torna Dragic muito mais valioso.

    3 razões pelas quais Derrick Rose seria importante para o Lakers

    2. As outras opções de MLE são redundantes para o Lakers

    Danilo Gallinari também é uma ótima opção para o Lakers usar sua MLE, mas no momento, Gallinari é meio redundante no elenco do Lakers.

    Embora Gallinari seja um jogador melhor do que Kyle Kuzma e Markieff Morris, o Lakers não precisaria de Gallinari de forma alguma com Kuzma e Morris no elenco, pois todos eles essencialmente adicionam a mesma dinâmica. Além disso, Gallinari não é um grande defensor.

    Muito precisa acontecer para que Gallinari caiba no plantel, como uma troca por Kyle Kuzma e alguns ativos.

    Existem outras opções potenciais, como Marc Gasol, mas isso também é extremamente redundante com a equipe potencialmente recontratando Dwight Howard e DeMarcus Cousins.

    Realmente não há outro armador MLE que se encaixe tão bem quanto Dragic. Fred VanVleet seria a única opção em potencial, mas ele com certeza vai conseguir mais do que um acordo com a MLE na offseason.

    Mas e quanto ao Dragic? É um acordo MLE suficiente para assinar o armador veterano? Sim, entenda.

    NBA: Porque o Warriors não tem chances contra o Lakers de LeBron e Davis

    3. Um contrato MLE é mais do que suficiente para assinar Goran Dragic

    Você poderia argumentar que Dragic merece mais do que um contrato com a MLE após o desempenho que ele teve com o Miami Heat na temporada passada, mas isso levanta questões. Dragic tem 34 anos e não conseguirá um contrato de longo prazo com valor superior a um negócio de MLE.

    Um contrato de MLE de quatro anos valeria pouco menos de US $ 42 milhões no total. Isso é de grande valor para quem tem 34 anos e está bem abaixo do que se espera que receba.

    Bobby Marks da ESPN prevê que o Dragic seja avaliado entre US $ 12-14 milhões. Isso é provavelmente o que ele obteria em um contrato de 1-2 anos, mas alguém com a idade de Dragic obteria mais valor ao assinar um contrato de quatro anos e obter o dinheiro de forma garantida.

    A única coisa que poderia travar este plano, seria se o Miami Heat realmente quisesse dar um bom aumento ao armador nesta temporada. O Heat está alinhando para ter um teto salarial no próximo verão e poderia oferecer a Dragic bem mais do que o valor MLE, mas por apenas uma temporada.

    Tudo se resumirá ao que o Dragic valoriza mais: ganhar mais na próxima temporada sem garantias de longo prazo ou potencialmente ganhar mais dinheiro no longo prazo e ter esse dinheiro garantido.

    E se ele preferir o último, então o MLE é provavelmente o teto. Dificilmente você verá um time oferecendo a um Dragic de 34 anos um contrato de US $ 50 milhões por quatro anos, especialmente considerando a situação do teto salarial na liga.

    Vários concorrentes - potencialmente incluindo o Lakers - irão oferecer a Dragic um acordo de MLE.

    NBA: Lakers pode negociar sua escolha do draft por especialista de 3 pontos

    Fala aí!