Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    Alguns especialistas já estão apostando que o Warriors vai superar o Lakers na próxima temporada.

    Isso começou com Stephen A. Smith explicando por que o Warriors é o time que têm a melhor chance de destronar o Lakers e se tornou um ponto de discussão entre o meio da NBA desde então. 

    Infelizmente para os torcedores do Warriors, isso não será tão fácil quanto parece.

    Em primeiro lugar, devemos reconhecer que o Warriors tem um ótimo cenário para a próxima temporada. A equipe está recebendo Stephen Curry e Klay Thompson de volta e tem a segunda escolha geral no Draft 2020 da NBA.

    Eles poderiam recrutar um talento de elite ou trocar esse jovem ativo em um pacote com Andrew Wiggins para ter outro grande nome no time. Existem possibilidades para o Warriors e com toda a sua experiência nos playoffs, é fácil entender toda essa espectativa a favor do time de Oakland.

    Mas será que o tão intimidador Warriors de outros campeonatos venceria uma série de sete jogos contra o atual Lakers?

    Claro, ainda há muito tempo de offseason a se desenrolar e os times serão diferentes do que são agora. Mas apenas com base no que vimos na temporada passada do Lakers e na identidade de ambas as equipes, as coisas talvez não sejam tão simples assim para o time do Warriors.

    Vamos explicar o porquê.

    3 razões pelas quais Derrick Rose seria importante para o Lakers

    A defesa do perímetro do Lakers

    Frank Vogel fez um excelente trabalho em tirar o máximo proveito de seus jogadores nos Playoffs da NBA e, como resultado, a defesa de perímetro do Lakers foi de elite. A equipe tem jogadores defensivos excepcionais, como Danny Green e Alex Caruso, mas também conseguiu jogadores como Rajon Rondo para ajudar na defesa.

    O Lakers está potencialmente perdendo algumas peças da quadra de defesa, já que Rajon Rondo e Kentavious Caldwell-Pope estão optando por sair de seus contratos. Também não temos certeza se Avery Bradley será um Laker ou se jogará na próxima temporada.

    O Lakers pode facilmente substituir esses jogadores na ponta defensiva e quem quer que seja, será aproveitado ao máximo e a defesa do perímetro continuará a prosperar. Vogel não nos deu nenhuma razão para pensar o contrário.

    Isso não é bom para o Warriors, cujos melhores jogadores são seus armadores. O Lakers teve muito sucesso impedindo bons ataques nos playoffs da NBA.

    Ninguém poderia impedir Damian Lillard e o Portland Trail Blazers de marcarem na bolha. O Lakers sim. Eles transformaram uma das equipes de maior pontuação da liga como o Houston Rockets em uma equipe ofensiva ruim e efetivamente limitaram Jamal Murray nas finais da Conferência Oeste.

    Curry e Thompson são atiradores de elite, mas o Lakers sabe o que é preciso para limitar sua produção.

    NBA: Lakers pode negociar sua escolha do draft por especialista de 3 pontos

    O Lakers é mais alto que o Warriors

    A NBA está se transformando em uma liga de arremessos de três pontos, mas o Lakers meio que quebrou esse molde nesta temporada. Enquanto o Lakers fizeram muitos tiros de três pontos quando precisavam e foram capazes de acertá-los relativamente bem, o Lakers não era e não é uma equipe que utiliza desse fundamento para vencer seus jogos.

    Em vez disso, são um dos maiores times da liga e intimidaram seus oponentes. LeBron James e Anthony Davis têm o porte atlético dos armadores, mas são tão grandes quanto um pivô moderno.

    A equipe também teve Dwight Howard e JaVale McGee para se concentrar abaixo do aro. O melhor cenário para a próxima temporada é Howard retornando e DeMarcus Cousins reassinando um contrato de um ano. Cousins pode espaçar a quadra e também fornecer a mesma proteção do aro.

    O Lakers é muito maior do que o Warriors. O pivô titular do Warriors, como está agora, provavelmente será Eric Paschall. Paschall teve uma temporada de estreia sólida, mas ele vai precisar lutar contra a equipe do Lakers.

    Então, em teoria, o Lakers tem os atributos necessários para limitar as maiores forças do Warriors, ao mesmo tempo que tem uma grande vantagem quando se trata de sua maior força.

    Parece um confronto de pesadelo - para o Warriors.

    Victor Oladipo x Jrue Holiday: quem o Lakers deve ir atrás na offseason da NBA

    Fala aí!