Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    NBA: Lakers pode negociar sua escolha do draft por especialista de 3 pontos

    Com a offseason a nossa frente, vamos a partir de hoje sempre levantar alguns assuntos não relacionados diretamente ao Lakers, mas que sejam de grande relevancia para a NBA.

    E vamos começar com um rumor que pode levar o Warriors a um patamar ainda mais diferenciado.

    De acordo com alguns rumores, o time do técnico Steve Kerr montou um pacote de troca para oferecer ao Milwaukee Bucks pelo MVP e melhor jogador defensivo do ano Giannis Antetokounmpo.

    De acordo com Ashley Nicole Moss do The Greek Zone, o Warriors montou um "pacote muito intrigante" para o MVP na esperança de revigorar suas esperanças de um campeonato.

    O grande problema é que a Antetokounmpo não está disposto a assinar uma extensão de longo prazo se a negociação ocorrer. O que significa que ele manterá sua capacidade de entrar em uma agência gratuita no final da temporada 2020-20201 da NBA.

    Se Antetokounmpo permanecer com o Bucks ao longo da próxima temporada, eles serão capazes de pagar a ele o supermax da NBA de $ 253,8 milhões, exceto quaisquer alterações no teto salarial da NBA devido ao COVID-19 e a data de início da temporada de 2020.

    Victor Oladipo x Jrue Holiday: quem o Lakers deve ir atrás na offseason da NBA

    Milwaukee está com problemas?

    Entrando na temporada 2019-2020 da NBA, o Milwaukee Bucks foi um dos times que eram favoritos para se tornarem os campeões da liga. No entanto, mesmo com Antetokounmpo vencendo seu segundo MVP, e consecutivo, além de se tornar o jogador defensivo do ano, o time ficou aquém nos Playoffs da NBA perdendo para o eventual campeão da Conferência Leste, Miami Heat.

    Kevin Durant comenta em post sobre rumor de troca por Chris Paul com o Lakers

    Embora a falta de destreza na pontuação e as restrições de minutos pareçam ser problemas que atormentam a equipe, o que se tornou a grande história neste período de entressafra é se Antetokounmpo acredita que a franquia colocará os jogadores certos ao seu redor para chegar às finais e vencer no futuro . Desde Kareem Abdul-Jabbar, o Milwaukee não tinha um jogador tão talentoso, com domínio à altura, tão cedo na carreira. Seria um golpe crítico para a franquia perder um dos melhores jogador da liga.

    Para remediar esse problema, circularam rumores de que o armador inicial do Oklahoma City Thunder, Chris Paul, está em sua lista de alvos comerciais. Um agente da NBA disse ao The Athletic, que Paul é o movimento exato que Milwaukee deveria considerar.

    “Eles estão correndo contra o tempo para convencer Giannis. Eles têm potencial de título em jogo, acho que ele vai querer ver algum tipo de melhora no elenco. Acho que esse cara é Chris Paul. Financeiramente eles teriam que descobrir isso, mas ele é exatamente o que eles precisam. ”

    Ainda assim, parece que o teto salarial pode se tornar o problema que impede o Bucks de concordar com um acordo para o armador. Para absorver o contrato de Paul, o Bucks teria que se livrar de alguns jogadores e também aceitar pagar $ 85 milhões nas próximas duas temporadas por seus serviços. Na pior das hipóteses, uma dessas temporadas poderia ser potencialmente sem Antetokounmpo se ele sair via agência gratuita. Eric Nehm e Sam Amick do Athletic também falaram sobre isso.

    NBA: calendário para a nova temporada já está sendo estudado

    "Quanto à perspectiva relatada que o Bucks estaria atrás do armador de Oklahoma, Chris Paul, como uma possível solução para as deficiências no elenco, fontes com conhecimento disseram que é altamente improvável."

    O custo de trazê-lo a bordo - Paul deve fazer US $ 41,3 milhões na próxima temporada e uma opção de jogador no valor de US $ 44,2 milhões em 2021-22 - e a dificuldade potencial de trazer Paul para um elenco já liderado por uma personalidade forte como a de Antetokounmpo parece limitar as chances de o Bucks mover-se para emparelhar os dois All-Stars.

    O que o Warriors ofereceria?

    Até agora, apenas o nome de Andrew Wiggins foi lançado dentro do pacote blockbuster potencial, conforme declarado no rumor de Moss. Para qualquer pacote comercial que seria enviado para Milwaukee, seria difícil imaginar não incluindo a escolha geral # 2, # 48, # 51, do Draft de 2020 e a escolha TOP 3 do Minnesota Timberwolves do draft de 2021 e um draft de 2022 a escolher. Sem falar nos salários de Eric Paschall e Jordan Poole para caber financeiramente.

    Embora isso possa parecer muito para um jogador, se a Antetokounmpo concordar em assinar uma extensão com o Golden State, seria muito vantajoso para o Warriors. Eles não apenas manteriam seu núcleo saudável e vencedor com Curry, Thompson e Green, mas mais uma vez estariam adicionando um dos três melhores jogadores da liga ao seu time, como fizeram anteriormente com a contratação de Kevin Durant via agência gratuita em 2016. Isso não apenas abriria a janela do campeonato, mas também abriria para o futuro da franquia nos próximos anos.

    Lakers: Donald Trump volta a atacar LeBron James e NBA

    Fala aí!