Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    Jrue Holiday pode ser negociado nesta offseason e para o Lakers seria um ajuste interessante.

    Muito irá acontecer com o Lakers em uma offseason que será acelerada. Rob Pelinka e cia. já estão, sem dúvida, traçando o plano de como lidar com as possibilidades.

    Derrick Rose, Victor Oladipo e Chris Paul foram citados em boatos como possíveis ajustes para o Lakers. Depois, há agentes livres, como Danilo Gallinari, que são perfeitos alvos de exceção de nível médio para a equipe.

    Um nome que não foi muito mencionado é Jrue Holiday. Existem pequenos rumores de que uma negociação pelo jogador poderia acontecer nesta offseason, com muitos acreditando que ele ou Lonzo Ball serão negociados.

    Talvez seja muito mais valioso para o Pelicans investir hoje no jogador mais jovem e negociar um ano de Holiday.

    Independentemente disso, se o New Orleans Pelicans está realmente colocando Jrue Holiday no mercado, o Lakers deve estar no telefone tentando fazer negócios acontecerem com a equipe que os enviou Anthony Davis.

    Aqui está porque Holiday se encaixa tão bem em LA e como poderia ser um alvo potencial.

    NBA: Warriors teria proposta pronta para Giannis Antetokounmpo

    1. Jrue Holiday é terceira estrela que não causa problemas

    Quando falamos sobre o Lakers conseguir uma terceira estrela para a temporada de 2020, estamos falando principalmente sobre alguém que pode se classificar como a terceira estrela sem problemas. Existem potenciais planos maiores para o futuro, mas agora, o Lakers realmente deve se concentrar no nível de jogadores como Holiday para ser a terceira estrela na próxima temporada.

    Holiday é um jogador de primeira linha e é o nível para ser a terceira opção atrás de LeBron James e Anthony Davis e seu estilo de jogo se encaixaria perfeitamente em Los Angeles.

    Em primeiro lugar, Holiday tem um defesa muito sólida e sabemos que o Lakers se orgulha de fazer uma boa defesa. Frank Vogel é um dos melhores técnicos de defesa da liga e faria de Holiday um jogador ainda melhor com a forma que o implementaria.

    No entanto, ele também é um pontuador. Ele é alguém que pode levar a bola para o Lakers quando LeBron James estiver no banco e já desenvolveu uma química com Anthony Davis. Isso permite ao Lakers tanta flexibilidade em descansar LeBron mais durante a temporada regular e não desistir tanto no lado ofensivo.

    Como LeBron James pode ser considerado melhor que Michael Jordan

    2. Há uma boa chance de que o Lakers tenha poucos armadores

    Nenhuma posição no Lakers está tão no ar quanto a posição de armador. No momento, o único armador legítimo que sabemos com certeza estará no elenco é Quinn Cook. Você pode incluir Alex Caruso, mas sua função é mais de um combo-guard do que um controlador de bola.

    Rajon Rondo está optando por sair de seu contrato e testando a agência gratuita, Kentavious Caldwell-Pope está seguindo o exemplo e não temos ideia de qual é o plano de Avery Bradley para a próxima temporada.

    Bradley não voltou ao Lakers na bolha de Orlando devido a preocupações com a saúde da família. A pandemia de coronavírus infelizmente não irá embora de repente até o início da próxima temporada, então nem sabemos se ele vai jogar.

    Isso deixa uma lacuna na posição de armador e o Lakers pode precisar de alguém que possa jogar por muitos minutos. Holiday é esse cara. Ele é o cara que pode sair do banco e garantir minutos de descanso a LeBron James. Ele pode ajudar a preencher esse limite com 30 minutos por noite.

    Este não é o caso de haver um alvo comercial em potencial e o Lakers precisar forçá-lo a entrar. Há uma lacuna na lista já estabelecida para alguém que se encaixa muito bem.

    NBA: calendário para a nova temporada já está sendo estudado

    3. O contrato da Jrue Holiday é ideal para o futuro

    Embora esta offseason ainda nem tenha começado oficialmente, todos já estão de olho na offseason de 2021. Existem alguns grandes nomes nessa classe de agente livre que é encabeçada pelo duas vezes MVP, Giannis Antetokounmpo.

    O sonho de todos os fãs do Lakers deve ser que Giannis tome um caminho semelhante a Kareem Abdul-Jabbar e se junte ao Lakers depois de ser um MVP do Milwaukee Bucks.

    O contrato de Holiday permite que o Lakers seja muito mais estratégico no próximo verão. Em primeiro lugar, já temos as sementes plantadas que o Lakers quer fazer um grande movimento no próximo verão. Todos os contratos que Rob Pelinka fechou fora de temporada eram de dois anos, no máximo.

    Com Holiday, temos a mesma situação. Ele está sob contrato na próxima temporada, mas tem uma opção de jogador na temporada seguinte. Aos 31 anos, faz mais sentido para Holiday optar por sair e assinar um contrato mais longo, mesmo que ganhe um pouco menos na temporada de 2021-22.

    Não importa qual caminho ele tome, o Lakers poderia essencialmente usá-lo como um 'sign and trade' para conseguir uma terceira estrela. Pense no que Chris Paul fez com o Clippers para que o Houston Rockets pudesse contratá-lo. Holiday opta para ficar, e que será negociado em algum lugar como Milwaukee, onde poderá assinar um contrato maior.

    Ou o Lakers pode fazer o que o Warriors fez com Kevin Durant e essencialmente "trocá-lo" para o Brooklyn por D’Angelo Russell. Isso torna a vida muito mais fácil e torna a tampa mais fácil de trabalhar.

    O importante aqui é que o Lakers teria os Bird Rights de Holiday, o que significa que eles poderiam ultrapassar o limite para assiná-lo com uma extensão que será imediatamente negociada com Milwaukee sob o acordo de que Giannis viria para LA.

    NBA: Lakers e mais três times estariam na briga por Chris Paul

    A troca potencial por Jrue Holiday

    Lakers recebe: Jrue Holiday

    Pelicans recebe: Kuzma, Green, Cook e escolha de primeira rodada de 2020

    O Pelicans completa sua conquista do jovem núcleo do Lakers ao adicionar Kyle Kuzma aos seus antigos companheiros de equipe em Nova Orleans. A equipe também ganha um veterano atirador em Danny Green, que pode ser usado para um push nos playoffs ou até mesmo como isca comercial no meio da temporada, bem como a escolha do Lakers no draft deste ano.

    Essa escolha tecnicamente não pode ser negociada antes do draft, mas vemos isso o tempo todo na NBA. A troca pode ser acordada em princípio, o Pelicans dirá aos Lakers quem eles querem assim que chegar a 28ª escolha e o Lakers escolherá esse jogador.

    Cook também entra no negócio para completar a transação. O Lakers também poderia brincar com a ideia de mudar as proteções em uma das escolhas que foram enviadas na troca de Anthony Davis, por exemplo. As possibilidades são infinitas.

    O Lakers fazendo isso, fica absolutamente melhores com Holiday no plantel e pode facilmente substituir Kyle Kuzma ao recontratar Markieff Morris e adicionar Gallinari em uma exceção MLE.

    O Pelicans fazendo isso, levam outro jovem ativo para o núcleo, outra escolha de draft e um valioso veterano que provavelmente pode ganhar ainda mais capital futuro.

    Outras equipes poderiam superar esta oferta? Sim, mas isso está de acordo com o valor de mercado para Holiday e com outros nomes também sendo divulgados, como Victor Oladipo e Bradley Beal.

    Independentemente disso, isso seria uma troca justa para ambas as partes.

    Kevin Durant comenta em post sobre rumor de troca por Chris Paul com o Lakers

    Fala aí!