Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    No mês passado, o Lakers solicitou uma cláusula de término de carreira por lesão no caso de Luol Deng. Se a NBA aprovasse sua inscrição, os US $ 10 milhões devidos a Deng pelas próximas duas temporadas não seriam contabilizados em seu cap e eles teriam mais flexibilidade financeira para esta temporada e para a próxima.

    Infelizmente para o Lakers, esse pedido foi negado. De acordo com Shams Charania do The Athletic, a NBA considerou que Deng não sofreu uma lesão que encerrou sua carreira durante seu tempo em Los Angeles:

    shams

    O veredicto da NBA faz sentido quando você considera o fato de que Deng jogou 22 partidas pelo Minnesota Timberwolves depois de ser dispensado pelo Lakers, mas o Lakers tentou a sorte porque Deng ainda atendia aos requisitos mínimos para a inscrição, apesar disso. Eles não tinham nada a perder e $ 10 milhões a ganhar.

    O Lakers ainda tem dinheiro suficiente sob o limite rígido para preencher seu elenco com contratos mínimos de veterano, mas esse alívio salarial teria tornado mais viável para eles adquirirem talentos no mercado de buyout pós-negociação. Também teria tornado possivel maiores contratos em 2021, quando se espera que o mercado de agentes livres seja mais rico do que no período de offseason.

    No geral, porém, o Lakers não esta em pior forma do que estavam há uma hora. Eles ainda têm um dos melhores elencos da NBA e terão a capacidade de pagar os jogadores que quiserem manter após esta temporada, apesar do salário morto de Deng de $ 5 milhões. O espaço extra de manobra teria sido bom, mas não será a diferença entre eles ganharem um campeonato e não nesta temporada.

    Viu essa? Stephen Curry acredita que Warriors possa bater o Lakers  

    Fala aí!