Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    A armação do Lakers é área do elenco que o Lakers terá a maior variação em relação à última temporada. Vários jogadores como Rajon Rondo, Kentavious Caldwell-Pope, podem não estar no elenco na próxima temporada, o que vai levar a diretoria a procurar um substituto.

    Rob Pelinka e cia. não procuram apenas substituir os armadores que podem perder, mas também melhorá-las.

    O Lakers, por melhores que seja, precisa fazer algum tipo de melhoria. A liga está cada vez melhor. O Lakers não precisa de uma mudança monumental, mas não pode se dar ao luxo de ser complacente.

    Há quatro armadores que fizeram parte de rumores envolvendo o Lakers nas últimas semanas - Derrick Rose, Victor Oladipo, Jrue Holiday e, mais recentemente, DeMar DeRozan.

    Estes, são os alvos que o Lakers não precisaria se desdobrar de forma muito miraculosa para tê-los no elenco.

    Mas quem seria a melhor opção? Com base na qualidade de cada um e atributos necessários para o Lakers, abaixo você encontra um ranking de quais deles se encaixam melhor na atual situação do time:

    Draft da NBA: Lakers pode escolher armador de Duke

    4. DeMar DeRozan

    Neste ponto de sua carreira, DeRozan está extremamente superestimado e há uma razão pela qual o San Antonio Spurs quer trocá-lo.

    Vamos começar com o que ele é bom e poderia oferecer ao Lakers. DeRozan é bom em concluir próximo ao aro e é um pontuador bastante decente que pode marcar 20 pontos por noite. Ele também é um ótimo ball hander pode ser uma opção quando LeBron estiver descansando.

    Embora essas sejam pontos valiosos, há muitos buracos em seu jogo para ignorar, especialmente considerando que o Lakers pode obter as coisas que DeRozan oferece por alguém muito mais barato.

    DeRozan não é um bom jogador defensivo. Ele não apenas “não é bom” na defesa, mas é totalmente nulo.

    Para completar, DeRozan não atira de três. DeRozan é o pior jogador da posição 2 em bolas de 3 pontos, acertando apenas 20 por cento nas últimas duas temporadas.

    Ele não necessariamente precisa ser bom de 3 pontos, mas ele não oferece o suficiente fora disso para justificar o envio de uma quantidade decente de grana para tê-lo.

    Kyle Kuzma não jogará no Lakers na próxima temporada

    3. Derrick Rose

    DeMar DeRozan é considerado por muitos como um jogador melhor do que Derrick Rose e provavelmente estão certos. Você poderia argumentar que DeRozan é o melhor jogador, mas por causa de seus buracos e de quanto ele custaria, tanto financeiramente quanto no mercado de negociação, Rose talvez seja uma melhor solução agora.

    Rose não é um grande atirador de três pontos também, mas é melhor que DeRozan. Rose não é um grande defensor, mas é melhor que DeRozan.

    Rose é um facilitador e armador mais natural na posição e, melhor ainda, está ganhando $ 20 milhões a menos do que DeRozan nesta temporada. O Lakers poderia ficar com Rose e ter muito mais espaço para teto salarial, ao mesmo tempo em que teria mais ativos no elenco.

    Além disso, ele se encaixa mais naturalmente como um armador que pode sair do banco. DeRozan precisa de mais minutos para ser eficiente.

    Rose se encaixa no papel de armador de Rajon Rondo de uma maneira mais natural.

    3 jogadores do Lakers que mais irão desenvolver na próxima temporada da NBA

    2. Victor Oladipo

    Victor Oladipo não está diretamente ligado ao Lakers, mas há muita especulação de que ele será negociado com o Indiana Pacers nesta offseason. Oladipo só tem mais um ano de contrato e ficou claro que ele não será um Pacer a longo prazo.

    Foi revelado , que Oladipo teria pedido aos adversários durante a bolha da NBA, na frente de seus companheiros, se ele poderia vir e jogar com eles. Novamente, é bastante claro que seu mandato em Indiana acabou e ele é absolutamente alguém que se encaixa no Lakers.

    A saúde dele é o que preocupa, pois ele não tem estado bem nas duas últimas temporadas. No entanto, sabemos que quando ele está com força total, ele é um dos melhores armadores de toda a liga. Sua defesa por si só o torna muito intrigante.

    Oladipo pode ser uma ótima terceira opção no lado ofensivo da quadra, podendo criar seu próprio chute, além de ser uma opção de saída para LeBron James. Ele não é um atirador de elite, mas pode aquecer além do arco também.

    No seu melhor, Oladipo é um jogador All-Defensive First Team e no Lakers, com o treinamento de Frank Vogel, ele seria verdadeiramente especial.

    NBA: Porque Giannis Antetokounmpo será do Lakers em 2021

    1. Jrue Holiday

    Jrue Holiday é outro jogador que (ainda) não foi diretamente vinculado ao Lakers, mas estará disponível no mercado de negociação. O Atlanta Hawks parece estar de olho para ter Holiday, mas se o Lakers pode fazer uma oferta para o jogador, então eles absolutamente deveriam.

    Realisticamente, Holiday é provavelmente o jogador mais improvável nesta lista para o Lakers negociar, mas há uma razão para isso e é por essa razão que ele é o número um nesta lista. Ele é o melhor jogador geral dos quatro, sem as preocupações dos outros.

    Holiday está no mesmo nível defensivamente que Oladipo, como um First Team All-Defensive em seu currículo também e enquanto o teto é um pouco mais alto com Oladipo defensivamente, Holiday é mais confiável por causa de sua saúde.

    Ele pode chutar a bola três e é o jogador perfeito para ser uma terceira estrela ao lado de LeBron James e Anthony Davis. Ele tem experiência em jogar ao lado do AD e se encaixaria perfeitamente no Lakers.

    Ele poderia ser o armador operacional quando LeBron não estiver na quadra e seria fantástico tanto por facilitar quanto por utilizar pick and roll. Quando LeBron está em quadra, ele pode se transformar em uma opção fora da bola, algo que ele fez no passado com outros armadores que estavam nos Pelicans.

    Ele é ótimo nas duas pontas da quadra, tem experiência em fazer as coisas que o Lakers precisa e já está familiarizado com o AD.

    O que mais há para querer?

    Fala aí!