Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Novembro de 2020 por Renato Campos

    LeBron James exige justiça pelo assassinato da irmã de "seu do irmão"

    Victor Oladipo e Jrue Holiday são alvos comerciais em potencial para o Lakers.

    O time acabou de vencer o campeonato da NBA e a franquia está tentando transformar isso em uma corrida de vários anos. Para fazer isso, o front office vai ter que lidar com alguns pontos na offseason para garantir que o Lakers ainda seja um time com reais chances de ser campeão.

    O maior objetivo do Lakers deve ser adicionar uma terceira estrela. Eles não vão conseguir um superstar de primeira linha como LeBron James ou Anthony Davis, mas podem conseguir um terceiro all-star no elenco para consolidar seu lugar como o melhor time da liga.

    Se eles pudessem fazer isso sem sacrificar a possibilidade de contratar Giannis Antetokounmpo no próximo verão, então seria ainda melhor.

    NBA: Lakers pode negociar sua escolha do draft por especialista de 3 pontos

    Felizmente, há dois jogadores que se encaixam exatamente nesse perfil. Ambos têm o nível de talento perfeito para ser a terceira estrela e não impedem a equipe de contratar uma grande nome no próximo verão.

    Esses jogadores são Victor Oladipo e Jrue Holiday.

    Uma troca de Oladipo tem sido um dos maiores rumores até agora, enquanto reports recentes sugerem que o New Orleans Pelicans está discutindo abertamente uma troca de Holiday nesta offseason.

    Tanto Oladipo quanto Holiday são ótimos jogadores que jogam na mesma posição e têm salários muito semelhantes com valores comerciais muito semelhantes. Eles são muito fáceis de comparar e o Lakers poderia realisticamente obter um deles em uma negociação.

    Dito isso, quem o Lakers deve priorizar em uma negociação potencial? Vamos comparar os dois jogadores.

    NBA: Warriors teria proposta pronta para Giannis Antetokounmpo

    Victor Oladipo x Jrue Holiday, ofensivamente

    O Oladipo não jogou muito na temporada passada, então vamos pegar números das últimas três temporadas, pelo menos ofensivamente, para ter um cenário completo.

    Tanto Oladipo quanto Holiday oferecem ótimas opções de terceira pontuação para o Lakers e criam uma realidade na qual o time poderia conseguir 75 pontos por noite em seus três grandes de LeBron, AD e Holiday / Oladipo.

    Nas últimas três temporadas, Holiday tem uma média de 19,7 pontos por jogo, enquanto o Oladipo tem uma média de 20,7 pontos. O teto é um pouco mais alto para Oladipo como pontuador, já que ele tem a maior média de pontuação em uma única temporada dos dois.

    Os dois não são especialistas em cestas de 3 pontos, ainda assim, Holiday acertou 33,8% além do arco nas últimas três temporadas (35,3% na última temporada), enquanto Oladipo tem 35,5%.

    Novamente, Oladipo tem uma ligeira vantagem mais alto como um atirador de três pontos.

    No entanto, o que realmente faz o pêndulo se aproximar mais de Holiday é o fato de que ele pode ser tanto o ball-handler principal do time, quanto o secundário mais confortavelmente do que Oladipo. Oladipo é melhor como um ball-handler secundário e não alguém que freqüentemente leva a bola para a quadra atuando como armador.

    Holiday pode fazer isso e se encaixa muito bem como armador do Lakers. Ele é alguém que pode jogar fora da bola quando LeBron James está na quadra, mas também pode ajudar a conduzir o ataque com LeBron fora dela.

    Holiday foi melhor ofensivamente (pelo menos analiticamente) antes de Lonzo Ball ir para New Orleans e assumir o papel de principal armador do time. Ele é absolutamente capaz de fazer isso, ao passo que é mais difícil com Oladipo.

    2 trocas que podem fazer o Lakers subir sua escolha no Draft da NBA

    Victor Oladipo x Jrue Holiday, defensivamente

    Isso é o que torna a comparação desses dois jogadores realmente emocionante. O Lakers foi uma equipe defensivamente fantástica na última temporada e foi essa defesa que os guiou durante os Playoffs da NBA. O Lakers parou todos os ataques que as equipes anteriores simplesmente não podiam parar.

    Oladipo e Holiday são grandes defensores e se encaixam perfeitamente no esquema de Frank Vogel. Ambos os jogadores podem marcar armadores e também alas com sucesso. Holiday fez parte do Time All-Defensive duas vezes (um no primeiro time, um no segundo time) enquanto Oladipo fez o Time All-Defensive uma vez.

    Holiday tem uma média de 1,6 roubos de bola e 0,8 tocos por jogo nas últimas três temporadas, enquanto o Oladipo tem uma média de dois roubos de bola e 0,6 tocos. Quando mergulhamos nos números analíticos, fica claro que Oladipo tem uma stat defensiva mais alta.

    NBA: Lendário treinador universitário pensou em treinar o Lakers

    Victor Oladipo vs. Jrue Holiday, fatores externos

    Existem dois fatores externos importantes que realmente nos ajudam a diferenciar os dois jogadores: as situações de contrato, bem como sua saúde.

    Situações de contrato:

    Ambos os jogadores têm apenas mais uma temporada garantida em seus contratos. Holiday deve faturar algo em torno de US $ 25,4 milhões na próxima temporada, enquanto Oladipo deve faturar US $ 21 milhões. Esses $ 4 milhões fazem uma diferença, mas não uma diferença enorme.

    A maior diferença nos contratos é a opção de jogador que Holiday tem após a próxima temporada. Oladipo vai ser um agente totalmente livre, enquanto Holiday tem uma opção de jogador no backend de seu acordo.

    Isso realmente só faz diferença se Holiday concordar, mas a opção do jogador pode ser usada como sinal e troca para obter uma terceira estrela maior no próximo verão, semelhante a como o Houston Rockets adquiriu Chris Paul do Clippers.

    Se Holiday aceitar e o Lakers não conseguir negociar, pode ficar um pouco complicado. Esse potencial de opção do jogador oscila ligeiramente a seu favor, especialmente porque o Lakers terá uma opção de reserva apenas no caso.

    Saúde:

    Victor Oladipo não tem estado saudável. Ele disputou 19 jogos na última temporada e 36 no ano anterior. Sabemos como ele é bom quando está no seu melhor, mas nem sabemos se conseguirá voltar a esse nível depois das lesões de que sofreu nas últimas duas temporadas.

    Além disso, é mais provável que ele se machuque novamente do que Holiday, apenas com base na história.

    Holiday também perdeu tempo nas últimas duas temporadas, mas não foi nada significativo. Ele jogou 61 dos 72 jogos do Pelicans na temporada passada e jogou 65 ou mais jogos em cada um dos últimos cinco anos.

    5 possíveis escolhas para o Lakers no draft 2020 da NBA

    O veredicto final: Jrue Holiday deve ser uma prioridade maior para o Lakers.

    Oladipo e Holiday são grandes jogadores, e os torcedores do Lakers ficarão extremamente felizes se o time conseguir um dos dois. Ambos seriam acréscimos fantásticos ao elenco e solidificariam o Lakers como os favorito na próxima temporada.

    No entanto, se o Lakers tem que priorizar um jogador sobre o outro, então deve ser Jrue Holiday, principalmente por esse último fator externo - saúde.

    Oladipo simplesmente não tem estado saudável nos últimos dois anos e o Lakers trocar ativos por alguém que, não jogou muito nas últimas duas temporadas e não estava bem quando jogou na temporada passada, não é uma jogada inteligente.

    Oladipo com certeza tem um teto mais alto. Ele é um defensor melhor quando está no seu auge e é um pontuador melhor do que Holiday, novamente, quando está no seu melhor.

    Holiday é mais confiável e também pode ajudar a equipe a ocupar a posição de armador, ele deve se tornar a prioridade óbvia para o Lakers sobre alguém como Oladipo.

    Fala aí!