
03 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
Enquanto os jogadores da NBA voltam para suas respectivas arenas, 48 dos 546 jogadores testaram positivo para COVID-19 na quarta-feira durante a fase de testes iniciais de 24 a 30 de novembro, relatou o jornalista do The Athletic Shams Charania.
A liga esperava uma série de testes positivos porque os jogadores reentraram em seus mercados e reiniciaram os protocolos coesos de saúde e segurança da liga, relatou Charania. Isso faz parte do processo e é semelhante a quando os jogadores foram testados no mercado antes do reinício de julho para a bolha da NBA em Orlando, Flórida.
A NBA emitiu para cada equipe um guia de protocolo de saúde e segurança de 134 páginas em 28 de novembro para a temporada de 2020-21.
Com cada equipe iniciando a nova temporada fora de uma bolha, os protocolos de saúde e segurança exigem que, se alguém der positivo para COVID-19, existetm dois caminhos para o retorno. A pessoa precisa passar pelo menos 10 dias desde o teste inicial positivo ou o início dos sintomas, ou ela precisa receber dois resultados negativos do teste PCR com pelo menos 24 horas de intervalo.
A NBA começará seus jogos de pré-temporada em 11 de dezembro e começará a temporada regular no dia 22 de dezembro, quando o Brooklyn Nets enfrentará o Golden State Warriors enquanto o Lakers enfrentará o Clippers.
A temporada está prevista para o final de julho.
Viu essa? Nova Camisa City Edition do Lakers 2021 é posta à venda