
30 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
O Lakers começou a nova temporada da NBA com quatro jogos em casa e tem hoje uma campanha de duas vitórias e duas derrotas.
O analista Skip Bayless, criticou fortemente mais uma vez o Lakers, como de costume, após sua derrota para o Portland Trail Blazers na noite de segunda-feira.
Mas ele tocou em um ponto que pode ser interessante para avaliarmos.
“Seu time não é tão bom quanto no ano passado”, disse Bayless a Shannon Sharpe referindo-se ao Lakers. “A liga deu a você um presente de abertura. Um presente de boas-vindas. Você teve que voltar mais cedo, mas eles deram a você quatro jogos em casa para começar, e você fez 2 a 2 nesses jogos em casa. ”
O Lakers obteve vitórias contra o Mavericks e o Timberwolves. No entanto, perdeu para os ambiciosos candidatos da Conferência Oeste, Clippers e Blazers.
Ok, não da pra considerar demais o Bayless fala contra o Lakers e LeBron costumeiramente. O Lakers tem um elenco melhor que do ano passado, só que precisa de tempo para que tudo se ajuste. Mas o time ainda pode estar sentindo falta de algumas peças que não fazem mais parte de elenco ajustado e treinado.
Bayless também acredita que o Lakers não resolveu um ponto crítico na offseason, que é ter um cara para fechar as partidas.
“Estamos de volta ao problema que você teve no ano passado, e você se safou porque não o confrontou o suficiente”, disse Bayless. “Ou seja, quem é o cara que fecha os jogos para esta equipe porque eu não vejo um”.
Embora LeBron James seja considerado a estrela do time capaz de fazer essa função, o veterano nunca foi um clutcher como fomos acostumados a ver Kobe sendo. Concorda?
Além disso, Bayless fala também que o time teve menos rebotes que a equipe do Blazers, e que isso seria falta de Howard e McGee no elenco. O que na temporada passada, não foi problema para o time do técnico Frank Vogel.
A verdade é que ainda é muito cedo para avaliar o novo elenco e como ele vai se sair dentro do sistema do treinador, mas são pontos importantes para ficarmos de olho na evolução do time.
O Lakers enfrenta o San Antonio Spurs na noite desta quarta-feira às 22h30.