
03 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
Quarta-feira deveria ser o dia em que finalmente tivemos uma atualização sobre Anthony Davis porque ele e seu agente, Rich Paul, da Klutch Sports, se encontraram com o Lakers na terça-feira para negociar um contrato.
Em vez disso, ficamos agradavelmente surpresos com a notícia de que LeBron James concordou com um contrato de dois anos. Na verdade, uma extensão de contrato no valor de US $ 85 milhões que o manterá no Lakers até 2023. Mais uma vez: não era o que esperávamos, mas, apesar disso, ótimas notícias.
Entenda: LeBron James surpreende e assina extensão de dois anos com o Lakers
Pode-se facilmente chegar à conclusão de que James assinando uma extensão de contrato significa que Davis tem mais probabilidade de assinar um contrato de longo prazo com o Lakers e, embora isso possa acabar sendo o caso, Davis ainda não decidiu o que vai fazer ainda, de acordo com uma nota de Brian Windhorst da ESPN na quarta-feira:
"Quanto a Anthony Davis, disseram as fontes, que ele ainda está ponderando como estruturar seu contrato enquanto tenta avaliar como o teto salarial aumentará nos próximos anos. Davis tem olhado as planilhas para tentar adivinhar como planejar os contratos para o resto de sua carreira além do acordo que ele está prestes a assinar. Sua tomada de decisão é independente de LeBron James, embora eles compartilhem o agente Rich Paul, e agora que James está linkado a uma extensão."
O contrato de Davis é especialmente interessante agora que James está sob contrato para a temporada 2020-21. Antes, presumia-se que James aceitaria uma redução salarial no caso de Giannis Antetokoumpo decidir trocar o Milwaukee Bucks pelo Lakers em 2021, mas agora a única maneira de eles conseguirem emparelhar Antetokoumpo com James e Davis em 2021 seria Davis aceitar um corte salarial pesado.
Mesmo que o Lakers não vá atrás de Antetokoumpo em 2021, os termos do contrato de Davis determinarão quanto espaço eles terão naquele momento. Agora, o Lakers tem apenas três jogadores com contratos garantidos para a temporada 2021-22 : James, Kentavious Caldwell-Pope e Marc Gasol. Combinados, eles ganharão cerca de US $ 58 milhões.
Esse número aumentará drasticamente se Davis assinar um contrato máximo por dois ou mais anos - ou se ele tiver opção de jogador para a temporada 2021-22 que ele exerce - mas mesmo com um salário anual projetado de $ 35,3 milhões para Davis, o Lakers pode libertar até $ 15 milhões em cap space. Isso não é o suficiente para você obter Antetokoumpo, mas pode tornar mais viável uma negociação envolvendo Kyle Kuzma.
Os termos do próximo contrato de Davis sempre foram um ponto de conversa, mas parecem ter mais consequências agora. Então, novamente, enquanto James e Davis estiverem sob contrato com o Lakers, a franquia vai ficar muito bem, obrigado.
Leia a seguir: Giannis Antetokounmpo ainda pode ser do Lakers depois da extensão de LeBron?