
28 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
O Lakers já começou a lidar com algumas baixas quando Anthony Davis foi sacado do jogo contra o Minnesota Timberwolves devido a uma contusão na panturrilha direita. O técnico do Lakers, Frank Vogel, então mostrou sua estratégia no caso de Davis ou LeBron James perderem seus próximos jogos devido a lesões.
“Eu previa que se LeBron ou Anthony ficassem de fora, Kyle provavelmente seria o titular nessas situações”, disse Vogel via The Athletic, “porque ele pode preencher qualquer uma dessas vagas. Mas vamos tratar isso caso a caso. ”
Na verdade, Kyle Kuzma provou seu valor contra os Timberwolves, onde começou o jogo na posição de ala de força suprindo a ausência de Davis. Ele maximizou suas oportunidades e, por fim, fechou a noite com 20 pontos, três rebotes e três assistências em 29 minutos.
Quase todos os pontos de Kuzma vieram no primeiro tempo, quando o Lakers se viu com uma grande vantagem de 67-45 no final do segundo período. A grande diferença entre as duas equipes acabou sendo útil, já que LeBron James foi limitado no segundo tempo, depois de torcer o mesmo tornozelo que havia sentido anteriormente na abertura da temporada contra o Los Angeles Clippers.
LeBron terminou o jogo com 18 pontos, nove rebotes e cinco assistências em 26 minutos de ação. Mesmo sem James, o Lakers continuou o mesmo ritmo no segundo tempo a caminho de uma vitória por 127-91.
Depois de um grande esforço colaborativo dos jogadores, Vogel e seu time agora tem uma campanha de 2-1, enquanto o Timberwolves sofreu sua primeira derrota.
Os torcedores do Lakers verão mais Kyle Kuzma, potencialmente, tendo um papel maior em seu próximo jogo contra o Portland Trail Blazers, já que o status de jogo de LeBron James permanece questionável devido à recente lesão no tornozelo.