
08 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
LeBron James recebeu uma extensão de contrato de dois anos no valor US $ 85 milhões na última semana, assim como Anthony Davis assinou seu novo contrato máximo de cinco anos com a equipe. O Lakers ganhou um título com a dupla e tudo caminha para uma bela dinastia.
Mas James também está de olho em outro lugar: em 2023, que é o ano em que ele atingirá novamente o mercado de agentes livres e, por acaso, o filho de James, Bronny James, se formará no ensino médio. Nesse momento, é possível que a NBA mude as regras em torno da elegibilidade para o draft e Bronny James poderia ser uma escolha na primeira rodada.
James, que fará 38 anos no verão de 2023, abordou a ideia de jogar com o filho na segunda-feira.
“A melhor coisa sobre isso é que o ano em que serei um agente livre será no mesmo ano em que meu filho mais velho se formar no ensino médio”, disse James em uma teleconferência, de acordo com Dave McMenamin da ESPN. “Então, terei algumas opções para ver, para mim pessoalmente, o que quero fazer adiante, estar perto da minha família, estar mais perto do meu filho ou continuar a jogar este jogo que amo com muita saúde e ótimo humor. Veremos."
Bronny James precisa de mais desenvolvimento como prospecto profissional
Bronny James foi calouro no ano passado na Sierra Canyon High School em Chatsworth, Califórnia, uma das escolas mais bem classificadas no basquete preparatório (ele era companheiro de equipe do Zaire Wade, filho de Dwyane Wade). James teve uma exposição significativa aos olheiros durante aquela temporada na escola, jogando em vários torneios de alto nível e marcando 15 pontos em uma partida transmitida pela televisão contra o St. Vincent-St. Mary em Akron.
No 24/7 Sports, ele é classificado como o 19º melhor jogador da classe de 2023. Ele também deve se comprometer a jogar em Duke, treinado por Mike Krzyzewski, que se tornou amigo de James depois de treiná-lo com a equipe dos EUA duas vezes nas Olimpíadas, em 2008 e 2012, e também no Mundial de 2006.
LeBron e Bronny poderiam se unir?
Se LeBron James ainda for um jogador de alto nível em três anos e houver a chance de que o draft de Bronny James leve seu pai para onde ele for, muitos times da NBA estariam alinhados para essa chance, mesmo que Bronny seja apenas um prospecto mediano.
O Lakers tem uma escolha no draft em 2023, embora o Pelicans possua o direito de trocar escolhas com L.A.
Oklahoma City possui três escolhas na primeira rodada do draft de 2023, bem como o direito de trocar escolhas com o Clippers.
O Knicks, curiosamente, têm duas escolhas na primeira rodada em 2023 - a sua própria e a do Dallas.
Mas James não precisa necessariamente se juntar a Bronny - dois anos atrás, ele falou sobre simplesmente estar na quadra ao mesmo tempo que seu filho.
“Você quer me perguntar qual é a maior conquista da minha vida? Se eu estiver na mesma quadra que meu filho na NBA ”, disse James em um artigo de 2018. “Isso seria o sonho da minha vida como jogador da NBA. Eu pensei sobre isso porque meu filho está prestes a fazer 14 anos, e ele pode chegar lá um pouco mais cedo. ”
Leia também: LeBron James rebate Kyrie Irving e revela por que o colega do Cavs o machucou