Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Dezembro de 2020 por Renato Campos

    markieff_morris_diz_que_clippers_queria_assustar_torcida_do_lakers

    O ala do Lakers, Markieff Morris, ouviu a mesma quantidade de boatos da NBA que todo mundo ouviu - antes que ele decidisse assinar novamente com o Lakers, dizia-se que ele estava pensando em abandonar o navio para se tornar um Clipper .

    Havia alguma lógica por trás desse movimento potencial. Morris provavelmente teria um papel maior com o Clippers, que precisa mais de profundidade na quadra de ataque do que o Lakers. Ele também teria a oportunidade de se juntar a seu irmão gêmeo, Marcus Morris, que é o titular projetado na ala de força com o Clippers. Os dois foram companheiros de equipe em Phoenix por mais de duas temporadas.

    Se o Clippers tivesse vontade de fazer o jogador trocar de vestiário no Staples Center, também poderiam ter oferecido mais dinheiro do que o Lakers. Mas Markieff Morris disse que isso nunca foi uma ameaça real - ele estava sempre planejando voltar para o Lakers - e que o Clippers provavelmente só queria dar aos torcedores do Lakers uma onda de medo.

    “A situação do Clippers era só conversa, cara”, disse Morris. “Eles estão tentando assustar os torcedores do Lakers.”

    Markieff Morris teve uma temporada incomum com o Lakers

    Morris jogou apenas oito particas com o Lakers antes da temporada da NBA ser interrompida por causa da pandemia do coronavírus e voltou ao time na bolha em Orlando. Ele jogou com regularidade durante os oito jogos da bolha (seis partidas, 13,6 minutos), mas teve um papel maior na pós-temporada: ele jogou em todos os 21 jogos, com média de 5,9 pontos e 3,0 rebotes em 18,4 minutos. Ele acertou 42,0% da linha de 3 pontos nos playoffs.

    Mesmo assim, em nove temporadas na NBA, ele nunca havia jogado tão pouco como no Lakers no ano passado. O máximo que ele poderia assinar com o Lakers também seria de US $ 2,3 milhões e teria a chance de ganhar mais em outro lugar. Isso gerou especulações de que ele poderia procurar mais tempo em outro lugar.

    Markieff Morris: Lakers está pronto para o ‘back-to-back’

    Morris disse recentemente que isso era tudo conversa. Ele queria ajudar o Lakers a defender o campeonato e poderia, talvez, buscar um acordo maior na agência gratuita no próximo verão, quando mais times deverão ter dinheiro de agente livre disponível.

    Isso não quer dizer que Morris será uma escolha automática para um grande papel neste ano. Anthony Davis está de volta e vai mastigar 34-36 minutos. O novo contratado, Montrezl Harrell, também terá minutos significativos na quadra, assim como o pivô Marc Gasol.

    Morris poderia conseguir um papel de 12-15 minutos por jogo para si mesmo. Isso pode ser menos do que ele teria obtido com o Clippers. Mas ele sempre quis uma chance de defender o campeonato.

    Fala aí!