
24 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
O Lakers recebeu seus anéis do título na noite de terça-feira e também sofreu sua primeira derrota da temporada contra o Clippers.
Ainda há muito basquete para jogar (71 jogos da temporada regular, para ser exato), então esse jogo não significa muito se considerarmos o que ainda vem pela frente. No entanto, foi a nossa primeira visão real do Lakers na temporada regular.
Vão acontecer ajustes. Então, antes de começar a reclamar, tenha paciência. O Lakers está saindo do menor período de offseason na história (você já está cansado de saber disso) e tem um líder que vai completar 36 anos no dia 30 de dezembro. O início pode ser turbulento, e haverá melhorias que precisam ser feitas.
Algumas melhorias virão com o tempo, outros variam de jogo para jogo. Mas vamos listar aqui, 3 pontos que o Lakers precisa melhorar antes de sua partida no dia de Natal contra o Dallas Mavericks.
1. LeBron James e Anthony Davis precisam ser mais efetivos
Essa vai ser a história da temporada 2020-21. Já sabemos que o Lakers vai ser extremamente cauteloso com LeBron e Anthony Davis e isso se mostrou na estreia. LeBron James jogou apenas 28 minutos, enquanto Anthony Davis jogou 31.
Mesmo com uma carga de trabalho menor, a dupla definitivamente poderia ter feito mais. LeBron e AD combinaram 40 pontos em 15-32 arremessos com 12 rebotes, sete assistências e oito turnovers.
O Lakers precisa que esses dois combinem pelo menos 50 pontos quando estão em quadra jogando contra times contenders, como o Clippers. O Lakers perdeu por sete e a dupla ficou por 10 pontos de combinar 50.
Eles não precisam jogar como fizeram nos Playoffs, especialmente no início da temporada regular. LeBron com aproveitamento de 22-25 e AD em 25-28 em qualquer noite é bastante razoável.
Não é porque a dupla vai ter sua carga reduzida, que eles precisam também pegar leve com o adversário. Mas com certeza, eles sabem disso.
2. Wesley Matthews precisa estar ligado desde já
Wesley Matthews é um dos quatro novos jogadores que Rob Pelinka adicionou na offseason. Embora um jogo não esteja nem perto o suficiente para avaliar o jogador, Wes Matthews precisa estar esperto desde o início e parece que seu papel pode não ser tão grande quanto esperávamos.
Matthews estava essencialmente substituindo Danny Green na rotação, mas não chegou perto dos minutos do ex-jogador. Matthews jogou apenas 11 minutos e nesse tempo estetve muito mal.
É seu primeiro jogo em uma nova equipe, precisamos considerar. Mas se o Lakers conseguir essa versão de Matthews nesta temporada, eles terão uma necessidade significativa na ala. Claro, é muuuuito cedo para pensar que esta pode ser a versão permanente de Matthews.
Mas para um primeiro jogo, onde o cara quer impressionar, Matthews foi muito mal na defesa.
Os jogadores do Clippers marcaram 20 pontos em cima de Matthews e acertaram um aproveitamento combinado de 9-10 quando Matthews os estava defendendo.
Ele também não acertou as duas bolas de 3 pontos que tentou. Não devemos esperar que ele faça 2-2, mas se ele tentou apenas dois arremessos, então devemos esperar que ele faça pelo menos um.
Este foi um jogo ruim para Wes Matthews e como um dos principais defensores da equipe, ele precisa despertar o quanto antes.
3. O Lakers precisa voltar a pontuar no garrafão
O Lakers foi o segundo time que mais pontuou dentro do garrafão na temporada passada, atrás apenas do Memphis Grizzlies, que teve uma média de 55,9 pontos por lá, enquanto o Lakers teve uma média de 51,7 pontos.
O Lakers não marcou muito no garrafão na estreia. Na verdade, eles fizeram menos pontos que o Clippers, que não tem jogadores de estatura maior que o Lakers.
O Lakers marcou 38 pontos, contra 50 do Clippers. Novamente, é apenas um jogo, mas o pior time da liga na temporada passada (o Miami Heat) teve uma média de 43,1 pontos no garrafão por jogo. Esse número é muito baixo.
Precisamos entender que esta equipe é um pouco diferente. Marc Gasol não é uma opção de lob tão confiável quanto Dwight Howard ou mesmo JaVale McGee. Mas eles ainda têm Montrezl Harrell, que marca a maioria dos seus pontos no garrafão, Dennis Schroder, que é ótimo em partir pra dentro da cesta, e também a dupla LeBron e AD.
Ainda é muito cedo para cobrar qualquer coisa, mas a temporada já está em andamento.