
22 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
O Lakers superou o Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste para passar para as finais da NBA e, eventualmente, vencer o seu mais recente título da NBA. Agora, após o menor período de offseason da história, o Lakers ainda é o melhor time.
Vamos seguir listando vantagens específicas que o Lakers tem sobre cada uma das equipes contenders que estarão lutando ainda mais para garantir que o Lakers não se repita como campeão.
Dessa vez, vamos ao Denver Nuggets.
1. O Lakers sabe como lidar com Nikola Jokic
Poderiamos dizer que o Lakers tem uma dupla de estrelas melhor do que o Denver Nuggets. No entanto, poderíamos literalmente dizer isso para toda equipe da liga, então vamos falar mais especificamente da estrela dos adversários.
E se tratando do Denver Nuggets, é fato que o Lakers tem a solução para conter para Nikola Jokic.
Ninguém vai impedir Jokic de imediato, mas o Lakers tem a melhor chance na liga e provou isso no ano passado nos playoffs, mesmo com Dwight Howard no lugar de Marc Gasol.
Anthony Davis é um dos melhores jogadores de defesa da liga e torna a vida muito mais difícil para Jokic. Quando o AD não o está defendendo, o Lakers tem um dos melhores pivôs defensivos agora com Marc Gasol.
Um ponto a ficar esperto, é que o Lakers não pode cair na roubada de deixar Montrezl Harrell marcando Jokic. Vimos nos playoffs como isso pode sair pela culatra.
Jokic teve uma média de 25,4 pontos, 10,8 rebotes e 7,0 assistências por jogo nos playoffs antes das finais da Conferência Oeste. Contra o Lakers, ele teve média de 21,8 pontos, 7,2 rebotes e 5,0 assistências.
2. O banco do Lakers é infinitamente melhor do que o Nuggets
O Lakers está preparado para ter uma das, senão a, melhor segunda unidade de toda a liga e está quilômetros à frente do Denver Nuggets.
O banco de Denver provavelmente será liderado por Michael Porter Jr e consiste em Monte Morris (um bom atirador), o estreante internacional Facundo Campazzo, JaMychal Green e Isaiah Hartenstein.
Isso é ruim. O Nuggets não tem apenas uma segunda unidade pior do que o Lakers, mas sua segunda unidade é uma das piores entre as equipes do playoff. Quando os playoffs chegarem e as rotações encolherem para sete, eles estarão em melhor situação, mas ainda não é uma boa perspectiva.
Certamente ainda não chega perto do Lakers. Dennis Schroder e Montrezl Harrell vão liderar a segunda unidade e ambos, na pior das hipóteses, serão tão impactantes quanto Porter nesta temporada.
Kyle Kuzma é melhor do que o segundo melhor jogador do banco do Nuggets, Alex Caruso é defensivamente de elite e Markieff Morris é versátil.
3. O Nuggets não se especializou no que é preciso para vencer o Lakers
O Lakers tem a melhor dupla de estrelas e uma segunda unidade significativamente melhor do que o Denver Nuggets. Isso é motivo suficiente para pensar que o Lakers é melhor, certo?
Para derrotar o Lakers, você precisa atacá-lo com três pontos. O adversário não deve se expor a um contra ataque do Lakers. A maneira de superá-los é atirar de três com aproveitamento alto e eficiente.
Isso não é uma caracteristica do Nuggets. Denver ficou em 26º nas tentativas de três pontos, 24º em três pontos convertidos e apenas foi o 15º time no percentual geral de três pontos na temporada passada.
Veja também: 3 vantagens que o Lakers tem sobre o Nets de Durant e Irving