Dion Waiters tem apenas 29 anos e acaba de ganhar seu primeiro título da NBA. No entanto, o ex-armador do Lakers está pensando em se aposentar como jogador profissional de basquete, de acordo com alguns comentários que fez em uma recente sessão do Instagram Live.
Waiters fez a revelação enquanto exibia seu anel do título, que o Lakers enviou a ele após a cerimônia de entrega na noite de abertura da temporada da NBA na semana passada.
“ Eu estive pensando nisso - sobre me aposentar ”, disse Waiters. “É a política para mim. Em termos de jogo, sabemos o que está acontecendo. Eu simplesmente não consigo fazer política, cara. Nós não vamos passar por cima disso. Vou me aposentar antes disso. "
Waiters jogou em sete jogos da temporada regular, com média de 11,9 pontos e ainda parecendo capaz de ser um contribuidor no elenco da NBA. Seu tempo de jogo caiu nos playoffs, com o Lakers estreitando sua rotação, jogando apenas 7,6 minutos e com média de 2 pontos.
Ele tem uma média de 13,1 pontos em sua carreira com os Cavaliers, Thunder, Heat e Lakers. Waiters passou por uma fase realmente difícil na última temporada com Miami, sendo suspenso por vários incidentes.
“O incidente do avião em Miami? É por minha conta. O que é loucura é que durante toda a minha vida fui um líder ”, escreveu Waiters. “Eu não sou um seguidor. Pat [Riley] me conhece. Ele sabe que eu não uso drogas. Mas às vezes, quando você está passando por momentos difíceis, pode cair na armadilha de coisas que nunca faria em seu perfeito juízo. ”
Waiters não atraiu muito interesse na offseason
Enquanto Waiters foi uma adição importante no final do ano para um time do Lakers que precisava muito de um armador com experiencia em manuseio da bola, ele não recebeu muita atenção como agente livre nesta temporada.
Waiters vem com alguma bagagem pesada, mas provou com o Lakers que ele pode se encaixar em uma organização e ser um companheiro de equipe valorizado na situação certa.