
06 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
A agência gratuita teve um começo muito estranho para o Lakers e Dwight Howard. Por um breve momento, foi relatado que os dois lados chegaram a um acordo sobre um novo contrato e Howard até chegou a tweetar a notícia. No entanto, ele rapidamente excluiu o tweet e então surgiram rumores de que ele ainda estava avaliando suas opções.
Em algumas horas, foi relatado que Howard estava assinando com o Philadelphia 76ers. Mais tarde, foi relatado que uma falha de comunicação foi o que levou os dois lados a se separarem. Independentemente disso, a coisa toda não fazia muito sentido, mas os dois lados seguiram em frente. Howard decidiu recentemente dar mais informações sobre a situação.
“Por um momento, eu achei," disse Howard quando questionado se ele pensava que estava assinando novamente com o Lakers, via Tim Bontemps da ESPN. "Foi quando você viu o tweet, porque realmente pensei que voltaria. Mas não teve uma oferta.
“E eu entendo que é um negócio. O Lakers fez o que considerou ser do seu interesse, e estou muito grato por eles me darem a oportunidade de voltar para L.A. e de ganhar um campeonato.
“É muito difícil, mas tudo acontece por um motivo. Estou super entusiasmado com meu propósito nesta nova equipe e seguindo em frente. ”
O Lakers acabou contratando Marc Gasol e Montrezl Harrell como dois caras que podem jogar como pivô. Howard irá para uma equipe 76ers que poderá oferecer a ele mais minutos em quadra.
Howard comenta sobre mudança de time
Houve um tempo em que Howard era considerado um dos melhores jogadores de toda a NBA. Ele era uma fera absoluta com o Orlando Magic. As coisas começaram a piorar lentamente quando ele foi negociado pelo Lakers com o Houston Rockets. Howard está prestes a jogar com sua sexta equipe em seis temporadas.
“Cada dia tem sido um passo em uma direção diferente. É muito difícil. Acabei de jogar com um time, e estava indo para a Filadélfia alguns dias atrás tentando descobrir que máscara usar, e todas as minhas máscaras diziam Lakers nelas. Eu estava tipo, ‘Não posso mais usar isso’.
“Então, foi muito difícil, apenas o ajuste de estar em um time e jogar com este time por um ano inteiro ... jogamos basquete de outubro a outubro, e agora estou com o 76ers, estou apenas tentando absorver tudo. Mas sou muito grato e abençoado por fazer parte desta organização, e tem sido ótimo até agora. ”
Os dias de Howard como superstar acabaram mas ele ainda é muito eficiente no ataque e forte na defesa. Ele foi uma boa escolha para o 76ers.
O Lakers vai sentir falta de Howard?
Com base em como as coisas aconteceram, parece que o Lakers tinha algum interesse em manter Howard. Ele foi muito bom para a equipe no ano passado, principalmente nos playoffs. Ele trouxe muita força, atletismo e defesa para o banco da equipe.
Marc Gasol deve ser o pivô titular da equipe nesta temporada e ele definitivamente não tem a força ou atletismo de Howard ou mesmo o lado comercial de JaVale McGee. No entanto, ele ainda é um defensor muito forte e é uma ameaça ofensiva maior do que os dois ex-Lakers. Enquanto Los Angeles vai perder partes do jogo de Howard, Gasol pode acabar sendo um upgrade.
Não deixe de ler: 3 pontos a serem observados no training camp do Lakers