
29 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
Você já deve já deve estar sabendo sobre uma festa que está rolando em um condomínio em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, que estaria sendo organizada por Neymar. A assessoria do jogador desmentiu a informação e o jogador ainda não se pronunciou.
Tendo dito, nesta segunda durante o programa Bem-Amigos, quando o assunto veio a tona, Galvão Bueno mencionou alguns ídolos do esporte fazendo uma comparação de atitude e / ou liderança que estes tem dentro e fora de onde atuam, e um deles foi LeBron James:
"Seria muito simples o Neymar ir nas redes sociais e dizer que não tem nada a ver com isso. O Lebron, o Hamilton, o Messi e o Cristiano Ronaldo não estão fazendo festa nenhuma. O Neymar tem direito de fazer a festa que ele quiser, mas não nessas circunstâncias, não com o drama que a população está vivendo. Nós temos que chegar a uma conclusão de qual a responsabilidade dele na realização dessa festa. Se ele tem a responsabilidade da festa, esse cidadão está agindo de forma absolutamente errada, absurda, inadequada."
Neymar é craque, mas nunca foi líder ou mesmo exemplo. Comparar com estes quatro, seria até injusto.
Verdade é que vivemos um momento difícil, de questão de saúde pública e que divide muito opiniões. Não importa o lado que você esteja, é momento de termos o máximo de atenção e respeito ao próximo. Neymar influencia, Neymar é ídolo de crianças, agir dessa forma é no mínimo irresponsável.
Veja em seguida: Derrick Jones Jr. acha que LeBron James ficou irritado com seus tocos