
08 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
Até mesmo LeBron James ficou surpreso com o Los Angeles Clippers ter perdido uma vantagem de 3-1 na segunda rodada dos playoffs para o Denver Nuggets.
Especialmente depois de todo o "papo furado" que eles aparentemente fizeram durante toda a temporada.
"Eles se colocaram em uma posição para conquistar o que eles ficaram falando m... o ano todo", disse ele durante uma conversa com Richard Jefferson, Channing Frye e Allie Clifton no programa Road Trippin. "Eu simplesmente não consegui entender quando eles não buscaram essa oportunidade quando ela estava bem ali ... até o 3-1."
Ele deixou claro que não estava se referindo a Kawhi Leonard ou Paul George, mas sim sobre o elenco de apoio.
"Eu simplesmente não os via perdendo, assim como todo mundo no mundo, não os via perdendo aquela série."
Com todo o devido respeito ao Nuggets, o Clippers ter perdido essa liderança custou aos torcedores de basquete o tão esperado confronto nas finais da Conferência Oeste entre Lakers e Clippers.
Em vez do confronto com James e Leonard enfrentando um ao outro no grande palco novamente, o Lakers lidou com o Nuggets com relativa facilidade em uma série de cinco jogos. Eles também evitaram o Milwaukee Bucks da Conferência Leste e terminaram seu campeonato da NBA na série de seis jogos sobre o Miami Heat.
Desde então, houve uma série de mudanças para o Clippers.
Eles se separaram do técnico Doc Rivers, promoveram Tyronn Lue ao cargo, não voltaram a assinar com Montrezl Harrell, que se juntou a James, e contratou Serge Ibaka.
Além do mais, Jovan Buha, do The Athletic, relatou que havia uma "falta de adesão" que se espalhou pela equipe e começou com o tratamento especial que Leonard e George receberam. O fato de ambos terem jogado tão mal durante a derrota no jogo 7 para o Denver certamente não caiu bem para alguns companheiros de equipe.
Talvez a maior questão de toda a campanha 2020-21 seja se Lakers e Clippers se encontrarão nos playoffs e darão aos torcedores essa série tão aguardada.
Afinal, Patrick Beverley já disse que o time está "puto", segundo Ohm Youngmisuk da ESPN.
Isso pode apenas exacerbar esse sentimento.
Veja em seguida: LeBron James rebate Kyrie Irving e revela por que o colega do Cavs o machucou