
02 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
Os torcedores do Lakers estão esperando durante toda a offseason por uma das estrelas do time anunciar junto a franquia em um novo contrato; eles provavelmente não esperavam que fosse LeBron James.
Enquanto Anthony Davis continua a viver a vida como um agente livre irrestrito, James prolongou sua permanência no Lakers por mais duas temporadas por mais $ 85 milhões. O contrato atual de James vai de 2021 a 2022, mas havia uma opção de jogador no último ano. Agora, ele está totalmente comprometido e sem opções até 2022-23, quando completará 38 anos. Este movimento pode sinalizar que James quer encerrar sua carreira como um Laker.
Leia a seguir: Giannis Antetokounmpo ainda pode ser do Lakers depois da extensão de LeBron?
Também é interessante o que esse contrato indica para os demais movimentos de agência gratuita do Lakers. Havia rumores de que Davis assinaria um acordo 1 + 1 para que pudesse sincronizar sua agência gratuita com a de James, mas esse não é mais o caso. Também houve rumores de que Davis e James optariam por sair na próxima temporada para criar espaço para o Lakers contratar Giannis Antetokounmpo. Com a extensão máxima de James implementada, o Lakers não terá espaço para manter Davis e assinar a Antetokounmpo no verão de 2021, então isso aparentemente sugere que o Lakers se retirou da briga por Giannis.
No entanto, isso pode significar que Davis está mais disposto a assinar um contrato mais longo para permanecer com o Lakers, agora que seu companheiro de título, James, está sob contrato por mais três temporadas. O resultado mais provável é Davis assinar um 2 + 1 para que ele possa optar por sair após 10 temporadas na NBA e obter o máximo de 35%.
Aconteça o que acontecer com o próximo contrato de Davis e os planos de agência gratuita do Lakers para 2021, esta é uma grande vitória para a equipe agora. James trouxe uma nova vida e um título de volta para Los Angeles, e ter a maior estrela do jogo no Lakers só pode ser uma coisa boa.
Leia também: Após novo contrato de LeBron, qual será a decisão de Anthony Davis?