Se teve um time em Los Angeles que fez jus à jogar em casa neste domingo, foi o seu, meu amigo. Mesmo com Anthony Davis fora de quadra, o Lakers venceu o Timberwolves por 127 a 91, graças em grande parte a Kyle Kuzma, que foi o responsável por substituir o jogador.
Em 29 minutos, Kuzma marcou 20 pontos em 8 de 11 arremessos e 4 de 6 arremessos de três pontos. Domingo marcou o primeiro jogo de Kuzma com 20 pontos desde 10 de agosto, quando ele matou o jogo com uma bola de 3 pontos contra o Denver Nuggets. Muito perto disso, ele marcou 19 pontos no jogo 5 das finais da NBA.
Kuzma obviamente não teve o ano que todos queriam que ele tivesse na temporada passada, mas ele parece muito mais confortável nesta temporada. Se ele continuar a se encaixar em sua função, sua extensão de contrato de US $ 40 milhões por três anos vai parecer um super negócio para o Lakers. Mas isso é história mais pra frente.
Os 20 pontos de Kuzma o fizeram cestinha do time. Seu companheiro LeBron James, encerrou o jogo com 18 pontos, 9 rebotes, 5 assistências e um roubo de bola. E a melhor parte? James parecia estar jogando com 60% da capacidade. Ele vai fazer 36 anos em três dias.
James não era o único que parecia jovem e ágil no domingo. Marc Gasol, que completará 36 anos no mês que vem, fez seu melhor jogo com o uniforme do Lakers, marcando 12 pontos em 4 de 4 arremessos e 3 de 3 arremessos de trás do arco, além de 8 assistências, 7 rebotes e 4 bloqueios.
Gasol não é aquele cara que vai te dar números próximos de um triplo-duplo como ele fez ontem, mas o jogo deste domingo foi um passo na direção certa.
O Lakers estará de volta hoje para enfrentar o Portland Trail Blazers 1-1.
Lakers
Wolves
Leia também:
LeBron James se enfurece com boato envolvendo seu filho Bronny James
Ex-pivô do Lakers enterra em sua própria cesta em partida do Wizards de Westbrook
Dennis Schröder recusa oferta do Lakers, mas as conversas continuam