
26 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
Quando questionado para comparar Luka Doncic com LeBron James, o dono do Mavs, Mark Cuban, deu uma resposta simples: você não pode.
Em entrevista ao First Take, Cuban destacou áreas do jogo e da mentalidade que diferenciam os dois jogadores.
Mark Cuban enfatizou que Luka Doncic entrou na liga com QI de basquete e entendeu os pequenos aspectos do jogo. Em última análise, seu jogo é centrado no envolvimento de outros membros de sua equipe, tornando o elenco uma unidade melhor no geral.
Por outro lado, o chefe dos Mavs caracterizou LeBron James como um atleta desde o início, eventualmente desenvolvendo seu QI de basquete com experiência. Sua fisicalidade e capacidade atlética é o que permitiu a James assumir os jogos quando necessário, especialmente quando ele liderava um time sem muitos jogadores de calibre superstar.
Cuban fez uma boa observação sobre a capacidade de Doncic de realmente entender os fundamentos do jogo, desde os ângulos até a visão da quadra, mas ele falhou em falar sobre sua capacidade de também assumir o controle dos jogos quando necessário. Os vários jogos de 40 pontos, bem como a média de 28,8 pontos na última temporada, provam que o jovem Mavs é mais do que capaz de mudar sozinho a dinâmica dos jogos - sem mencionar o buzzer-beater que teve contra o Los Angeles Clippers nos playoffs de 2020 .
Além disso, Cuban não levou em consideração o desenvolvimento de James em um jogador que também envolve seus companheiros de equipe, uma das principais razões pelas quais o Lakers conseguiu levar o campeonato para casa. James aumentou sua média de assistências por jogo desde o início de sua carreira para o jogador que ele se tornou atualmente, um fato que muitas vezes é esquecido.
Viu isso? LeBron revela seus planos após air-ball em lance livre no jogo entre Lakers e Mavs