
22 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
Antes que o Lakers finalmente decidisse por Frank Vogel como o novo técnico da equipe antes do início da temporada 2019-20, Tyronn Lue era na verdade o canditado que mais tinha chances para a vaga. No entanto, Lue e a diretoria do Lakers não concordaram durante as negociações de contrato, o que acabou levando o ex-técnico campeão da NBA a abandonar o que poderia ter sido uma tremenda oportunidade para ele.
De acordo com Bill Oram e Joe Vardon do The Athletic, o maior obstáculo foi a incapacidade de ambos os lados de chegar a um acordo sobre o valor de contrato:
"A oferta do Lakers não era negociável: três anos, US $ 18 milhões. Lue estava procurando algo mais próximo do contrato de cinco anos e $ 35 milhões que recebeu de Cleveland após ganhar um título."
O Lakers eventualmente assinou com Vogel - que supostamente já estava disposto a assumir o papel de assistente de Lue no Lakers - em um acordo de três anos por um valor não revelado. Seria provavelmente seguro presumir que estaria na mesma faixa de preço que eles estavam oferecendo ao Lue, se não ainda mais baixo.
A notícia também afirma que, além do contrato, Lue também ficou surpreso com a forma como o Lakers não estava disposto a lhe dar carta branca em termos de seleção de sua própria equipe técnica:
"Além disso, o Lakers queria ajudar Lue a selecionar seus treinadores assistentes, e isso o frustrou. Lue ficou chocado, disseram fontes, quando ele se encontrou com a diretoria do Lakers pela primeira vez (antes de qualquer discussão de contrato) e Kurt Rambis, conselheiro de Pelinka e Jeanie Buss, perguntou a Lue se ele o aceitaria - Rambis - no banco como assistente."
No momento, Lue está no comando do Clippers. Recentemente, ele foi promovido ao cargo de técnico principal após a saída de Doc Rivers.