
12 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
Antes do Lakers enfrentar o Clippers na abertura da pré-temporada na noite de sexta-feira, o Sexto Homem do Ano Montrezl Harrell foi falar com dois de seus ex-companheiros de equipe, Lou Williams e Patrick Beverley, trocando ideia com os dois companheiros com as quais ele tanto atuou nas últimas três temporadas.
Harrell admitiu após o jogo que ainda tem "muitas emoções" sobre o time que ele sente que não o queria de volta.
“Mas nada significativo”, ele fez questão de acrescentar.
Mesmo sendo apenas um jogo de pré-temporada, ele tentou se manter focado em seu novo trabalho, com seu novo time.
“Vim aqui com a ideia de que tinha um trabalho a cumprir esta noite. Estou aqui com minha equipe, que é o Los Angeles Lakers ”, disse Harrell. "Isso não foi uma revelação,‘ ei, como vocês estão? ’Rindo disso. Nah. Eu tinha um emprego e tenho uma ideia do que vim fazer aqui ”.
Foi isso que Harrell fez, destacando-se na vitória do Lakers por 87-81, com 13 pontos e 12 rebotes, enquanto teve aproveitamento de 5-13. Sua intensidade incansável apareceu de cara um jogo com muitos jogadores que não jogariam minutos regulares para nenhum dos times, além de veteranos claramente tentando colocar suas pernas para trabalhar. Mas Harrell não sabe medir essa intensidade. Quando ele está na quadra, ele está cheio de energia, o tempo todo.
A tentativa de tornar o trabalho de Harrell mais difícil - entre outros - foi trabalho para o falador Patrick Beverley. Os bancos do Lakers e do Clippers estavam fazendo trash talk suficiente que foi facilmente notado na transmissão, mas o momento que mais se destacou foi Beverley, mostrando sua completa falta de calma característica ao comemorar um jumper perdido de pré-temporada de Harrell como se fosse um tiro no final de um jogo competitivo de final da conferência.
Mas Harrell não deixou isso incomodá-lo. Ele atirou de volta nos Clippers, memoravelmente sendo pego por um microfone de aro particularmente quente gritando “Hell, no, F --- no” durante uma transição perdida do jumper de Terrence Mann.
Novamente, este foi um jogo de pré-temporada.
"Isso não me incomoda, cara. Ele é o mesmo Pat que costumava fazer isso quando eu arremessava e estava no outro time (em jogos de treino). Isso não me incomoda, cara. Isso é basquete ”, disse Harrell. “Se não estivéssemos em uma pandemia e fosse um jogo com mando do Clippers, os torcedores estariam gritando comigo e não seria diferente, cara.
“Não estou preocupado com o que Pat está fazendo nos bastidores. Não é nada diferente do que eu sabia que Pat sempre faz, mas não me incomoda ", continuou Harrell. “Eu sou um jogador de basquete, assim como esses caras são.”
Harrell e Beverley deixaram claro no Twitter que eles ficam bem depois do jogo, mas isso não significa que Harrell ainda tenha um grande amor pelo Clippers. O mais revelador é que na pergunta final que Harrell fez após o jogo, ele foi questionado sobre o desenvolvimento dos jogadores do segundo ano do Clippers. Em vez de fazer o que a maioria dos jogadores faria nessa situação - alguns clichês e mantê-los em movimento - Harrell queria aproveitar o momento para deixar clara a linha entre ele e o time que costumava jogar.
"Sem desrespeito, mas isso não cabe a mim discutir. Não cabe a mim dar minha opinião sobre isso ”, disse Harrell. “Como eles cresceram não tem nada a ver comigo ... Não quero ser desrespeitoso, mas honestamente eu realmente não me importo. Eu não estou mais em um time com aqueles caras, e esse não é o vestiário que estou entrando. Então, como esses caras estão progredindo em seu crescimento ou como eles estão dando os próximos passos em suas carreiras realmente não tem nada a ver comigo.
“Desejo muita sorte a esses caras”, continuou Harrell. “(Mas) temos jovens em nossa equipe que ainda precisam crescer. (Devontae) Cacok, Talen (Horton-Tucker) é um cara jovem, Kostas (Antetokounmpo) é um cara jovem. Portanto, temos jovens em nossa equipe que também precisamos crescer. Então, como eu disse, o que eles estão acontecendo em seus vestiários não depende de mim. Estou focado em onde estou e em minha equipe. ”
Leia em seguida: 4 quintetos do Lakers que adorariamos ver em quadra