
15 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
Giannis Antetokounmpo, estrela do Milwaukee Bucks, duas vezes MVP, concordou com uma extensão supermax para ficar com a equipe, em um contrato de cinco anos no valor de $ 228,2 milhões. Com uma média de $ 45,6 milhões por ano, Antetokounmpo será o jogador mais bem pago em uma base anual na próxima temporada da NBA, ficando à frente de LeBron James ($ 44,5 milhões).
O Bucks mantendo Antetokounmpo marca um dos contratos mais importantes da história da NBA. Ele se torna apenas o sexto jogador da NBA a assinar um contrato supermax, de acordo com Bobby Marks da ESPN, juntando-se a Stephen Curry, Damian Lillard, Russel Westbrook, James Harden e John Wall. O supermax foi implementado como uma regra da NBA para encorajar os craques a permanecer com os times que os recrutaram.
Embora seja um grande momento para o Bucks como uma franquia, o acordo da Antetokounmpo é um golpe para as equipes da liga que vinham protegendo o limite máximo para tentar ir atrás do jogador na agência gratuita no verão de 2021, quando seu contrato atual expira. Há muito se dizia que o Warriors tinha como alvo Antetokounmpo, seja por troca ou por agência livre, mas o Lakers também tinha planejado correr contra ele, assim como o Miami Heat.
Lakers tinha planos por Giannis
O Lakers foi meticuloso em seus planos para proteger o espaço de cap para o verão de 2021, enquanto a equipe busca encontrar uma jovem estrela para formar dupla com Anthony Davis conforme James envelhece. Davis tem 27 e Antetokounmpo, 26. Ele teria sido o candidato ideal para liderar o Lakers com Davis pelos próximos cinco a dez anos.
Por um tempo, pelo menos, parecia que Antetokounmpo poderia ser um alvo realista para o Lakers. A equipe tem seu irmão mais novo, Kostas Antetokounmpo, no elenco como um jogador e Giannis falou sobre seu desejo de jogar com os dois irmãos (o irmão mais velho, Thanasis, também é membro do Bucks).
Antetokounmpo foi questionado sobre isso em fevereiro. “Acho que seria incrível”, disse Giannis sobre jogar no mesmo time que seus irmãos. “Obviamente, passaríamos mais tempo juntos e tenho 100 por cento de certeza que minha mãe adoraria isso”, disse ele, antes de acrescentar: “Mas se pudéssemos, tipo, formar uma equipe, Milwaukee, LA, seja o que for , isso seria incrível. ”
Mas o Lakers parece que desistiu da perspectiva de conseguir o Antetokounmpo nesta offseason, especialmente quando concederam a James uma extensão de dois anos que tirou grande parte da flexibilidade do seu cap.
Ainda pode haver muito talento no mercado de 2021 - Kawhi Leonard e Paul George são opções, Rudy Gobert, DeMar DeRozan, Steven Adams, Holiday - mas o maior peixe não estará na mesa.
Veja em seguida: O novo empreendimento de LeBron James em Akron