
02 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos
URGENTE: LeBron James surpreende e assina extensão de dois anos com o Lakers
Quando o Lakers usou sua exceção bi-anual para assinar com Wesley Matthews um contrato de um ano, $ 3,6 milhões em novembro, eles acionaram o limite rígido, que os restringe de ir além da taxa impostos para contratar jogadores mesmo com o mínimo de veterano .
Essa restrição é a razão pela qual o Lakers negociou JaVale McGee e seu salário de $ 4,2 milhões por Alfonzo McKinnie e Jordan Bell, o último dos quais tinha um contrato não garantido e foi dispensado logo após a transação ser oficializada. Combinados, McKinnie e Bell ganharão cerca de US $ 2 milhões menos do que McGee.
Com a abertura criada, o Lakers assinou com Marc Gasol e Jared Dudley contratos mínimos de veterano. Se o Lakers decidisse renunciar e esticar o salário parcialmente garantido de Bell, eles teriam espaço suficiente para assinar mais dois jogadores com contratos mínimos do veterano, mas como não o fizeram, eles só poderão assinar mais um jogador na agência gratuita.
A questão, então, é: quem o Lakers deve assinar usando sua vaga no elenco final? Vamos dar uma olhada em algumas direções que eles podem tomar.
No verão passado, o Lakers tomou uma decisão aparentemente segura ao assinar com Danny Green um contrato de US $ 30 milhões por dois anos. Esperava-se que Green chegasse e fornecesse um chute de 3 pontos confiável e defesa, algo que ele havia feito ao longo de sua carreira e algo que o Lakers faltou na temporada anterior. Enquanto Green fez o último, ele lutou com o primeiro.
Em sua única temporada com o Lakers, Green acertou 36,7% na faixa de 3 pontos na temporada regular e 33,9% na pós-temporada. Por que estou falando sobre Green, você pode perguntar? Porque apesar de suas lutas com arremesso na última temporada, Green ainda é um atirador de 40% de aproveitamento na carreira pra 3 pontos. O Lakers tem poucos jogadores com esse tipo de histórico em seu plantel este ano.
Sim, é verdade que Dennis Schröder acertou impressionantes 38,5% por trás do arco na temporada passada enquanto tentava um recorde de sua carreira em cinco tentativas por jogo, mas para sua carreira, ele tem apenas 33,7% de média.
Wesley Matthews tem o problema oposto de Schröder. Em sua carreira, Matthews é um atirador de 3 pontos com 38,1%, mas na última temporada com o Milwaukee Bucks, ele atirou 36,4% por trás do arco, o que na verdade é um pouco pior do que Green atirou na temporada regular.
Leia a seguir: Giannis Antetokounmpo ainda pode ser do Lakers depois da extensão de LeBron?
Felizmente para o Lakers, Matthews se parecia mais com ele mesmo na pós-temporada, onde acertou 39,5% na faixa de 3 pontos em 4,3 tentativas por jogo. No entanto, mesmo se Matthews acertar em torno de 40% na próxima temporada, o Lakers ainda se beneficiaria de ter mais chances de atirar fora com ele, Kentavious Caldwell-Pope e Markieff Morris.
Por todas as razões acima mencionadas, o Lakers faria bem em dar uma olhada em Kyle Korver no training camp. Korver tem 39 anos e fará 40 anos antes do início dos playoffs, mas ele é um dos maiores arremessadores de 3 pontos de todos os tempos e ainda consegue chutar a bola em alta velocidade.
Na última temporada com o Bucks, Korver matou 41,8% da faixa de 3 pontos em 4,1 tentativas por jogo. Em sua carreira, Korver é um atirador de 3 pontos com 42,9%. Ele não atira abaixo de 39% desde a temporada de 2008-09. Ele pode arremessar nesse nível e ainda tem experiência jogando com LeBron James.
Se Korver não estiver disponível, o Lakers deve desviar sua atenção para alguém que pode reforçar sua defesa na ala. Kyle Kuzma mostrou algum crescimento na extremidade defensiva na última temporada e Matthews deve ser capaz de ajudar a proteger alas maiores quando James não está na quadra.
Glen Robinson III ou Rondae Hollis Jefferson são boas opções, mas como eles estão fora do mercado, o Lakers pode convidar alguém como DeMarre Carroll ou Thabo Sefolosha pra o training camp e ver o que eles ainda tem no tanque. Eles também podiam apostar também no velho conhecido Trevor Ariza, que - depois de ser negociado cerca de 100 vezes - acabou na equipe do Thunder em reconstrução.
O Lakers ficou menor esta offseason depois da saída de McGee e Howard. Além disso, o Lakers está procurando trazer outro pivô para que Anthony Davis não tenha que jogar tanto na cinco na temporada regular. Pau Gasol tem sido um nome popular nas últimas semanas, e ele se encaixa na teoria, mas seu nível de preparo físico como um pivô de 40 anos que não joga basquete da NBA há quase dois anos é um ponto de interrogação gigante.
É mais provável que o Lakers vá atrás de um jogador como Dewayne Dedmon. Dedmon, um nativo do sul da Califórnia, foi horrível na última temporada, mas na temporada anterior, ele acertou 38,2% na faixa de 3 pontos em 3,4 tentativas por jogo. Se seu tiro retornasse, ele daria aos Lakers o tiro de que precisam, ao mesmo tempo que lhes proporcionava as habilidades de pivô que desejam.
Mesmo que seu arremesso não volte, ele ainda é indiscutivelmente o melhor pivô do mercado, e essa parece ser a direção que o Lakers está tomando. Veremos o que eles farão à medida que o campo de treinamento se desdobre.
Seja quem for que eles contratem, eles devem trazê-los rapidamente para que possam se acostumar a jogar com seus novos companheiros de equipe.
Leitura obrigatória: Após novo contrato de LeBron, qual será a decisão de Anthony Davis?