
24 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos
"Eu acho que estou péssimo agora."
A avaliação de Anthony Davis sobre seu jogo após a vitória do Lakers em Milwaukee foi baseada na relatividade.
Para a maioria dos mortais que usam tênis e podem quicar uma bola de couro, uma série de cinco jogos com 18 pontos e 10 rebotes seria incrível.
Mas para alguém tão talentoso como Davis, um jogador com habilidade ilimitada no ataque, esses números não são bons o suficiente e não indicam o que ele é capaz de fazer.
Quer uma prova? Pergunte ao Chicago Bulls.
Davis voltou ao seu ritmo normal contra a defesa do Bulls em sua cidade natal, marcando seu recorde da temporada de 37 pontos neste sábado, durante a vitória do Lakers por 101-90. O Lakers tem agora uma campanha de 9-0 na estrada neste início de temporada.
A "queda" de Davis aconteceu porque ele conquistou mais de 30 pontos apenas uma vez nesta temporada, depois de ter feito isso 21 vezes no ano passado durante a temporada regular.
A estrela do Lakers pode ter ficado desapontada, mas ninguém ao seu redor estava em pânico.
“Acho que ele não está no ritmo de antes, mas acho que ele ainda está produzindo bastante”, disse o técnico do Lakers, Frank Vogel, antes do jogo de sábado. “Estamos ganhando jogos e jogando em alto nível e ele tem sido uma grande parte disso em ambos os lados da quadra. Ele tem um padrão alto definido para si mesmo e ele vai ser duro consigo mesmo quando não conseguir. Então, isso é parte do que o torna ótimo, mas eu realmente não estou preocupado com Anthony Davis. ”
Quer Vogel estivesse preocupado ou não, o Lakers abriu o jogo no sábado trabalhando com Davis constantemente com a bola.
Ele acertou uma mão no garrafão para os primeiros pontos do Lakers, enterrou, foi a linha de lance-livre - todos os primeiros sete do Lakers pontos vindo através de suas habilidades.
Davis terminou o primeiro quarto com 15 pontos em sete de oito arremessos e acrescentou 11 no segundo com apenas um arremesso errado. Davis ajudou a segurar a reação do Bulls no terceiro período, atingindo seu total de 37 pontos antes de ir para o banco pelo resto do jogo.
Depois de vencer em Milwaukee na quinta-feira sem uma tonelada de jogadas no ataque de Davis, eles superaram o Chicago no sábado, mantendo o Bulls com apenas 33 pontos no primeiro tempo, enquanto Davis fez o que quis contra a dupla de garrafão do Bulls (jogando sem Wendell Carter Jr.).
Davis escolheu uma boa noite para explodir - a maioria de seus companheiros de equipe tiveram dificuldades. O Lakers marcou apenas 38 pontos no segundo tempo e acertou apenas quatro dos 19 arremessos além do arco.
Zach LaVine fez 21 pontos para liderar o Bulls, e acertou apenas 39,3% do campo.
LeBron James marcou 17 pontos, 11 rebotes e seis assistências. Montrezl Harrell acrescentou 10 do banco e Talen Horton-Tucker, que havia caído da rotação de Vogel, voltou ao tempo de jogo regular e marcou 10 também.
“Temos muitos caras que podem fazer muitas coisas como jogadores role players ao lado de Anthony e LeBron. Talen é um deles ”, disse Vogel antes do jogo. “Queremos continuar a colocá-lo lá e mantê-lo em desenvolvimento. Se ele estiver lá e outro cara sentar, não vamos deixar esse cara ficar sentado por muito tempo.
“Faz parte do gerenciamento do elenco."
O Lakers continua longe de Los Angeles e busca nesta segunda sua décima vitória na estrada contra o Cavs.