Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Janeiro de 2021 por Renato Campos

    O site oficial da NBA acaba de divulgar a primeira parcial na corrida pelo prêmio de MVP da nova temporada.

    Mesmo quando a maioria apontou Luka Doncic como o favorito para ganhar o prêmio deste ano em sua terceira temporada da NBA, o quatro vezes vencedor LeBron James se firma mais uma vez para disputar mais um título em sua 18ª temporada.

    James começa a disputa no topo, com o brilho de seu último troféu de MVP das finais ainda na sua estante. Doncic, Paul George e Joel Embiid preenchem os espaços entre o duas vezes MVP Stephen Curry, com o atual e duas vezes MVP Giannis Antetokounmpo na sexta posição

    É o início de uma temporada que já foi afetada pela pandemia de coronavírus em curso. Sem dúvida, haverá reviravoltas ao longo do caminho - o drama usual que acompanha uma nova temporada mais os problemas exclusivos de um conjunto de circunstâncias sem precedentes que todos devem enfrentar em 2020-21.

    Embora a mudança seja inevitável e a noção de alguém novo se juntando a corrida pelo MVP envie um choque de energia para a atmosfera na busca por prêmios, há conforto na certeza de rostos familiares nestes tempos incertos.

    Confira o Top 10 desta semana na Corrida para o MVP:

    1. LeBron James, Los Angeles Lakers

    Estatísticas da temporada: 24,2 pts, 8,6 reb, 7,9 ass, 1,0 rou

    Ninguém culparia LeBron se ele chegasse sem muita força à sua 18ª temporada depois de uma curta offseason após levar o Lakers ao título na bolha de Orlando. Mas o jogador tem mostrado seu melhor e consistência nos primeiros estágios desta temporada. Mesmo em uma noite em que o Lakers viu sua seqüência de quatro jogos consecutivos ser quebrada pelo San Antonio Spurs, o desempenho de LeBron (27 pontos, 12 assistências e seis rebotes, seu terceiro jogo nesta temporada com 20 ou mais pontos e 10 ou mais assistências) ainda brilha. Ele estabeleceu um padrão tão ridiculamente alto para si mesmo e para o resto da turma que segue nesta lista.

    2. Luka Doncic, Dallas Mavericks

    Estatísticas da temporada: 27,6 pts, 9,0 reb, 8,0 ass, 1,0 rou

    Doncic colocou todo o seu arsenal em exibição na vitória de quinta-feira na prorrogação sobre o Denver Nuggets e o candidato a MVP Nikola Jokic. Depois de acumular oito turnovers entrando no quarto período, ele foi impecável depois disso. Doncic também marcou nove pontos na prorrogação para alimentar a vitória e acumulou 13 assistências, o recorde da temporada, controlando o jogo na reta final. Por melhor que Doncic tenha sido, ele ainda está aperfeiçoando sua habilidade de manipular a jogo.

    3. Paul George, LA Clippers

    Estatísticas da temporada: 24,6 pts, 6,5 reb, 4,8 ass, 1,6 rou

    Depois de um final brutal na bolha de Orlando e uma abreviada offseason, George voltou aos trilhos com o time do Clippers (apesar da derrota por 51 pontos para o Dallas). Ele está jogando em seu nível habitual de elite em ambas as pontas da quadra. Ele prometeu se recuperar nesta temporada e até agora, tem ido muito bem. Kawhi Leonard continua sendo o maior nome e melhor jogador do Clippers, mas George tem sido o catalisador por lá.

    4. Joel Embiid, Philadelphia 76ers

    Estatísticas da temporada: 24,6 pts, 11,8 reb, 3,3 ass, 1,8 toc, 1,1 rou

    Embiid e o Sixers ainda possuem a melhor campanha da liga com sete vitórias, após serem emboscados pelo Brooklyn Nets de Kyrie Irving e Kevin Durant na noite de quinta-feira e acumularem agora duas derrotas. A melhor defesa da liga, com Embiid como âncora, foi destruída. Mas um jogo não elimina um início de temporada fantástico para Embiid em sua primeira temporada sob o comando do técnico Doc Rivers. Estes primeiros nove jogos forneceram uma excelente ideia do que Embiid e o Sixers são capazes se conseguirem dominar a competição de forma consistente da forma que o seu talento sugere.

    5. Stephen Curry, Golden State Warriors

    Estatísticas da temporada: 29,6 pts, 5,1 reb, 6,3 ass, 1,0 rou

    Qualquer um tenha se perguntado que tipo de luta Curry e o Warriors tem pela frente depois de um início difícil de temporada teve sua resposta no domingo, quando o ex-duas vezes MVP incendiou o Portland Trail Blazers para o recorde de sua carreira de 62 pontos em apenas 36 minutos. O Warriors está longe do rolo compressor de três temporadas atrás, mas Curry ainda é um atirador / pontuador dos mais perigosos da liga. E dada a ausência de Klay Thompson, haverá muitas oportunidades para Curry se aquecer da maneira que fez contra os Trail Blazers.

    Os que correm por fora

    6. Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks

    7. Nikola Jokic, Denver Nuggets

    8. Domantas Sabonis, Indiana Pacers e Jayson Tatum, Boston Celtics

    9. Damian Lillard, Portland Trail Blazers

    10. Devin Booker, Phoenix Suns

    Leia em seguida: Anthony Davis detona defesa do Lakers após derrota para o Spurs

    Fala aí!