Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Janeiro de 2021 por Renato Campos

    dennis_schroder_da_grande_dica_sobre_contrato_de_longo_prazo_com_lakers

    Em dezembro, o Lakers fez o melhor que pôde para oferecer uma extensão para o armador recém-adquirido Dennis Schroder, um contrato de dois anos, $ 33,4 milhões, construído com um aumento de 5% em relação ao último ano de seu contrato atual ($ 15,5 milhão). Schroder recusou a oferta, mas apenas porque ele terá a oportunidade de colher uma extensão de contrato maior no próximo mês - não porque ele queira fugir do Lakers após esta temporada.

    Na verdade, esta semana, Schroder reiterou seu desejo de ficar com o Lakers, que fez uma negociação para trazê-lo para Los Angeles em novembro, enviando um draft pick e Danny Green.

    “Desde o primeiro dia, parecia que estávamos juntos há um ou dois meses”, disse Schroder, de acordo com SilverScreenandRoll.com. “A química é incrível. Essa é a razão pela qual eu quero estar aqui por um longo prazo, mas como eu disse antes, sempre tem que ser justo dos dois lados. Se for justo, então não tenho nenhum problema. Vai ser ótimo ficar aqui por muito tempo, com certeza. ”

    Do ponto de vista do Lakers, Schroder deu ao time o que ele estava procurando - um pontuador sólido que pode fazer chutes de fora e atuar com qualidade quando LeBron James não tem a bola em suas mãos. Schroder tem uma média de 14,2 pontos, 4,8 assistências e 4,1 rebotes, e converte 37,2% de seus 3 pontos.

    Dennis Schroder pode fechar um negócio de $ 83 milhões

    A questão será se o que Schroder acha que é "justo" corresponderá ao que o Lakers acha "justo". A partir do próximo mês, o Lakers pode dar a ele um contrato de quatro anos que começa com 120% de seu negócio atual, ou US $ 18,6 milhões. Ele pode obter aumentos de 8% a partir daí, por quatro temporadas. Schroder poderia obter até US $ 83 milhões em uma extensão.

    Isso poderia ser um pouco alto para Schroder, mas quatro anos na faixa de US $ 70-75 milhões seria razoável.

    Entrando na temporada, a preocupação com Schroder era tentar encaixá-lo no time do Lakers. Ele parecia mais adequado para desempenhar o papel de sexto homem - LeBron James liderou a liga em assistências no ano passado como armador - mas em sua chegada em L.A., ele disse que queria ser titular, criando um potencial para problemas de química.

    Em vez disso, Schroder começou todos os 13 jogos e se encaixou bem, jogando sem a bola quando James tem o controle e dando a James um descanso executando o ataque quando ele precisa. Ele também ganhou o apreço dos colegas de equipe por seu estilo de defesa persistente e irritante. James começou a chamá-lo de "Dennis, o Ameaçador".

    E, em termos de química, ele se encaixou perfeitamente com James.

    “Tento ajudá-lo e tento obter mais vitórias”, disse Schroder no mês passado. “Apenas tente ser útil para ele. Se ele precisar e disser: ‘Dennis traz a bola para cima’, eu vou fazer isso ”.

    Schroder sobre a química do Lakers: ‘Estamos sempre nos divertindo’

    Schroder está feliz com a química que a equipe estabeleceu no início da temporada. Isso estava em exibição na terça-feira, quando James se preparou uma bola de 3 pontos na frente do banco do Lakers e Schroder gritou para ele que apostaria $ 100. James chutou, virou-se para Schroder e a bola entrou.


    "Estamos sempre nos divertindo, você sabe que, no treino, o que importa é se divertir e ser feliz com seu trabalho. Acho que todo mundo quando acorda, gosta de vir trabalhar. Acho que isso é muito importante para nós. Estamos nos divertindo, mas, ao mesmo tempo, temos que ser sérios e começar a trabalhar. É isso que estamos fazendo e nunca fiz parte disso antes.

    Estou feliz e grato por estar neste time e nesta organização e posso sair todas as noites, detonar e apenas jogar. Acho que agora, ainda estamos aprendendo, ainda estamos em andamento, mas ainda podemos melhorar."

    Leia também: Estatística dominante coloca LeBron James como candidato a título de melhor defensor

    Fala aí!