Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos

    lakers_desperdica_vantagem_de_19_pontos_e_perde_para_o_warriors

    Se você foi dormir depois que o Lakers abriu uma vantagem de 12 pontos no primeiro período, ou quando eles tinham uma vantagem de 16 pontos no intervalo por conta do horário do jogo, você está perdoado. Mas o resultado que você imaginou, não se concretizou.

    O técnico Steve Kerr pode ter comparado o atual Lakers com seu Warriors imbatível das 73 vitórias, mas foram os Dubs que deram a todos um flashback de seus dias felizes com sua recuperação de uma diferença de 19 pontos para ganhar o jogo por 115- 113.

    As coisas pareciam boas o suficiente para o Lakers. Dennis Schröder acertou o Warriors com uma enxurrada de bolas no início, fazendo 14 pontos no primeiro período, enquanto Anthony Davis teve um recorde na carreira (para um único quarto) de 6 assistências neste mesmo período.

    Mas tudo mudou no segundo tempo. A intensidade defensiva e o compromisso do Lakers com a execução ofensiva claramente diminuíram. Schröder ficou frustrado com as faltas e esfriou apesar de terminar com 25 pontos. LeBron James também não estava como sempre. Ele teve alguns turnovers nada comuns e parecia visivelmente irritado durante a maior parte da noite, culminando em gritar com o companheiro de equipe Kentavious Caldwell-Pope para não arremessar antes que o próprio James cometesse uma 'andada'.

    Em meio a tudo isso, Kyle Kuzma foi um destaque para o Lakers enquanto o time tentava manter a liderança, acertando vários bolas de três oportunas para conter as sequências do Warriors. Ele fez 15 pontos e pegou 10 rebotes e merece crédito, apesar do resultado final.

    Esta é uma derrota imperdoável? Claro que não. Jogos como este acontecem ao longo de uma temporada. O Lakers não ficaria invicto e já havia perdido três jogos (agora o time tem campanha de 11-4). Mas o técnico Frank Vogel disse antes deste jogo que seu time estava focado em si mesmo e em seus hábitos mais do que em seus oponentes, e que o ataque do Warriors seria um bom teste para os princípios defensivos do seu time. É justo dizer que a maioria dos Lakers foi reprovada nesse exame, e eles vão ter que se concentrar em si mesmos e se certificar de que esses maus hábitos não se propaguem com recorrência.

    O Lakers terá agora a terça e quarta-feira para descansar antes de outro confronto importante, desta vez contra o Milwaukee Bucks na quinta-feira.

    Estatísticas

    stat

    Lakers

    lal

    Warriors

    war


    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr