13 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers mais uma vez dominou o Rockets de forma brilhante do início ao fim na partida de ontem no Toyota Center e continua a liderar a Conferência Oeste com 9 vitórias e 3 derrotas.
Estamos no caminho certo, com o time se ajustando cada vez mais a cada jogo e com os novos jogadores se sentindo mais confortáveis com o sistema do técnico Frank Vogel.
Mas vamos falar do Rockets de James Harden.
As coisas estão começando a ir de mal a pior pro time do Barba. Eles começaram a temporada com uma campanha de 3 vitórias e 6 derrotar e acabaram de perder duas partidas seguidas para o nosso Lakers. No domingo, com o placar elástico de 120-107 e nesta terça por 117-100.
Harden já acumula quatro jogos seguidos sem marcar mais de 20 pontos, que é a primeira vez que acontece desde 2012, via StatMuse. E parece que as coisas por lá não parecem que vão ficar melhores. Não é segredo que Harden quer sair de Houston. Ele está tentando ser negociado há várias semanas. O Rockets ainda não atendeu ao seu pedido, mas pode não ter escolha.
Após a derrota de terça-feira para LeBron e companhia, Harden fez alguns comentários que mostram sinais de que as derrotas para o atual campeão foram a gota d'água para seu período na Clutch City.
“Nós simplesmente não somos bons o suficiente. Química, em termos de talento. E ficou claro nesses últimos jogos ”, disse Harden. "Eu amo essa cidade. Eu literalmente fiz tudo que posso. Essa situação é uma loucura. Eu não acho que pode ser consertado. Obrigado."
Este é provavelmente é um momento mais delicado para o Rockets desde que o jogador solicitou uma troca. É difícil imaginar que a situação seja recuperável, neste ponto.
Lakers dominou do início ao fim
O Lakers provavelmente receberá muito crédito por quebrar o Rockets se Harden for negociado. Na última temporada, eles envergonharam o Houston de Harden e ainda Westbrook nos playoffs, eliminando o time com muita facilidade. O Rockets conseguiu uma vitória, mas suas quatro nas suas quatro derrotas, eles foram totalmente dominados.
Ontem, o momento mais iconico que mostra a imensa vantagem que o Lakers tem sobre o time de Harden, foi quando LeBron James acertou um no-look de 3-pontos no final da partida. O treinador do Rockers, Stephen Silas, não gostou da facilidade com que os Lakers tiveram em quadra.
“Eles são obviamente um grupo unido e estão se divertindo às nossas custas”, disse Silas, via Click2Houston. “É como se eles estivessem dançando em nossa quadra. ”
O Lakers têm uma química com a qual os Rockets só pode sonhar. Deve ser difícil para eles sentar e assistir enquanto LeBron e a equipe se divertem.
É Houston, vocês realmente tem um problema.
Seguimos.
Hoje o Lakers já tem confronto contra o Thunder, às 22h.
Lakers
Rockets
Leia em seguida
LeBron James explica arremesso de 3 pontos de costas pra cesta
LeBron James e Frank Vogel comemoram retorno de titular ao Lakers
Metta World Peace mostra anel especial do título do Lakers de 2020