
31 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos
LeBron James disse que este jogo não seria o mesmo sem os torcedores e, embora isso possa ter sido verdade, o confronto de sábado à noite entre o Lakers e o Celtics ainda conseguiu fazer jus à rivalidade histórica. Em uma partida bem disputada com diversas trocas de liderança, o Lakers acabou vencendo o Celtics por 96-95 e quebrou sua sequência de duas derrotas consecutivas.
O jogo estava muito equilibrado até o intervalo, mas o Celtics começou a se distanciar no terceiro período. Mas o Lakers se recuperou, fazendo uma mini sequência no início do quarto período que garantiria no final a sua vitória.
Um grande 'And-1' de Dennis Schröder nos minutos finais foi o ponto crucial para ajudar o Lakers a sobreviver, apesar dos turnovers de James e Davis com menos de um minuto restante e a equipe agarrada a uma vantagem de dois pontos. Depois que Kemba Walker (4 pontos, 1-12) perdeu um arremesso final no contra-ataque e Daniel Theis perdeu uma outra chance, o Lakers sobreviveu.
Os cinco turnovers de James na noite foram uma grande parte do desleixo geral do Lakers, e a equipe terminou com 14 deles. Mas, como James fez por Davis tantas vezes, desta vez foi seu companheiro mostrar que estava lá para ajudá-lo. Davis foi importante para o Lakers no início deste jogo, marcando 12 pontos no primeiro período para colocar o time em ação. Mais importante, depois que Frank Vogel o desafiou a “matar” o Celtics na tabela, Davis pegou 14 rebotes para acompanhar seus 27 pontos. James ainda conseguiu 21 pontos, 7 rebotes e 7 assistências e, embora este não tenha sido seu melhor jogo, uma vitória contra o Boston sempre vale a pena comemorar.
Anthony Davis foi muito mais agressivo
Se o Lakers tem o objetivo de repetir o título este ano, o time precisa de um Anthony Davis mais agressivo com mais constância. Isso é exatamente o que o time teve ontem desde o início contra o Celtics. Davis marcou 12 pontos e pegou 8 rebotes no primeiro período.
Montrezl Harrell teve um jogo de recuperação forte
Trezl foi mal nos últimos jogos. Ele não marcou contra o Sixers e deixou suas frustrações levarem o melhor dele em Detroit. Mas contra o Celtics, ele acertou todos os quatro arremessos no primeiro tempo e ainda adicionou dois tocos a seu box-score. Ele voltou a jogar com sua energia de costume, sem se preocupar com os árbitros e outros jogadores.
Harrell terminou o jogo com 16 pontos, 5 rebotes e 3 tocos.
Agora, o Lakers está com uma campanha de 15-6 e terá uma folga no domingo para viajar até Atlanta para o jogo final de sua atual viagem de sete jogos.
Estatísticas
Lakers
Celtics
Frank Vogel revela porque o Lakers ainda não descansou LeBron James
Qual é o melhor time entre Lakers e Nets? Anthony Davis deu sua opinião