
27 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers fez uma negociação com o Pelicans que impactou diretamente no título do time na última temporada. No final das contas, a negociação foi muito boa para os dois lados.
O Lakers conseguiu uma estrela para formar dupla ao lado de LeBron James, que é provavelmente seu melhor companheiro de equipe em sua carreira. O Pelicans ganhou uma onda de jovens e ativos, incluindo uma temporada de alto nível de Brandon Ingram que o tornou um dos melhores 20/25 jogadores da liga.
O futuro é brilhante em New Orleans, com Ingram e Zion Williamson no centro da franquia.
Ao contrário de Ingram, Lonzo Ball não funcionou como esperado em Nova Orleans. Os dois lados não concordaram com uma extensão de prazo restrito e agora o Lonzo está potencialmente sendo colocado no mercado.
Shams Charania, do The Athletic, relatou que o Pelicans estão recebendo ligações para Lonzo e JJ Redick e que a equipe está aberta para trocar os dois jogadores. Se Nova Orleans está disposta a negociar esses dois, com uma campanha de 5-10, então é seguro dizer que eles provavelmente estão dispostos a negociar outros ativos também.
O Lakers poderia se juntar a essa potencial liquidação do New Orleans Pelicans.
A questão é, que o Lakers não vai receber nenhum dos nomes marcantes. Embora seria um tanto quanto interessante ter Lonzo Ball ou JJ Redick, isso simplesmente não vai acontecer.
Como sugestão do site FanSided, existem dois nomes menores que o Lakers poderia explorar e eles têm duas coisas em comum, uma das quais é que eles não são os alvos comerciais em potencial mais interessantes, então não fique muito animado.
No entanto, eles ainda valem a pena mencionar por causa das necessidades do Lakers e da vontade do Pelicans de conseguir o que puder.
Nicolo Melli
Você foi alertado que os nomes não são dois mais interessantes, mas vamos ao raciocínio.
Com o atual elenco, o Lakers tem uma necessidade gritante na rotação e é uma necessidade no banco para a posição de pivô. Marc Gasol tem um QI absurdo, mas não é o mesmo jogador que era na temporada passada e enquanto ele fornece uma defesa decente ainda, sua atuação ofensiva tem sido feia e o Lakers não têm nenhum pivô tradicional para cobrir quando ele está no banco.
Melli não é um pivô tradicional no sentido de ser um protetor de aro e rebote, mas ele é alguém que fornece profundidade na posição. Ele não é um grande defensor de forma alguma, mas também não é um defensor abaixo da média.
Ele é alguém que, em teoria, poderia sair do banco e acertar algumas bolas ao mesmo tempo em que joga uma defesa decente contra uma unidade de banco. Ele teve uma temporada decente de estreia com tempo de jogo limitado no ano passado, mas está conseguindo apenas 11,4 minutos por jogo nesta temporada, o que provavelmente seria bem próximo de onde ele entraria no Lakers.
Melli será um agente livre após a temporada e tem apenas um valor de contrato de US $ 3,8 milhões, então ele é facilmente obtido. O Pelicans estaria absolutamente disposto a trocá-lo tendo Steven Adams como pivô titular, enquanto abriam a porta para Jaxson Hayes ter mais minutos.
Willy Hernangomez
As duas coisas em comum entre os dois jogadores é que eles não são tão empolgantes como alvos independentes e ambos adicionam profundidade à posição de pivô. Willy Hernangomez fornece profundidade de um pivô mais tradicional, pois é o que realmente ele é.
Hernangomez apareceu em apenas três jogos e tem uma média de quatro minutos por jogo.
O Lakers não precisa enviar nenhum tipo de capital do draft (nenhuma escolha de segunda rodada aqui) para Hernangomez. O Pelicans aceitaria com facilidade uma troca de Hernangomez por Alfonzo McKinnie e isso por si só provavelmente seria o suficiente para fazer o trabalho.
Hernangomez pode estar bastante inativo nesta temporada, mas ele mostrou que é um jogador de rotação de back-end decente que pode fornecer aquela presença protetora de aro "apenas no caso" na posição cinco.
Em sua carreira com o Charlotte, Hernangomez teve média de 13,1 minutos por jogo com 6,7 pontos, 5,1 rebotes e 0,3 tocos. Ele é quase um defensor médio da liga e seus números por 36 minutos, são realmente semelhantes aos de Dwight Howard na temporada passada.
Howard é obviamente o melhor jogador, mas a produção de Hernangomez poderia ser em um ritmo semelhante em LA. Hernangomez teve uma média de 18,5 pontos, 13,9 rebotes e 0,9 bloqueios por 36 minutos em Charlotte. Na temporada passada, Howard teve uma média de 14,3 pontos, 14 rebotes e 2,2 bloqueios por 36 minutos.
Veja em seguida: Talen Horton-Tucker titular do Lakers? Dupla acredita que sim