Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Janeiro de 2021 por Renato Campos

    Pela primeira vez em 11 dias, Alex Caruso conseguiu voltar a quadra na derrota do Lakers por 118-109 para o San Antonio Spurs na noite de quinta-feira. Embora o resultado obviamente não fosse o que ele ou o time queriam, para Caruso - que havia perdido os últimos cinco jogos do time devido ao isolamento devido aos protocolos de saúde e segurança do coronavírus da liga - foi certamente bom apenas ter uma chance para jogar novamente.

    E embora o vago "protocolos de saúde e segurança" com o qual ele foi afastado levasse a algumas especulações sobre se Caruso havia realmente contraido COVID-19 ou não, Caruso confirmou que não teve teste positivo, e explicou a situação a repórteres após o jogo.

    "Alex Caruso disse que estava nos protocolos de saúde e segurança depois que pessoas de sua confiança, durante o Natal, testaram positivo alguns dias depois. Caruso perdeu cinco jogos antes de retornar à escalação esta noite contra o San Antonio." @billoram

    De acordo com as diretrizes do CDC, uma quarentena de 10 dias com teste negativo é o suficiente para (provavelmente) confirmar que uma pessoa não contraiu o vírus após ser exposta. Os jogadores da NBA são testados todos os dias e Caruso ficou fora por 11 dias. Além disso, se a pessoa o viu por volta do Natal, ela praticamente limpou a janela normal de duas semanas que o vírus pode levar para começar a causar sintomas de qualquer maneira.

    Esta é uma boa notícia, tanto para o Lakers - que conseguem um de seus melhores jogadores de volta - e para Caruso, que não tem que lidar com a incerteza que vem com um teste positivo, considerando que ninguém sabe exatamente até que ponto a doença ainda nos afetará.

    Infelizmente, por causa da situação que estamos enfrentando, este provavelmente não será o último susto que o Lakers terá este ano. Caruso e a equipe se esquivaram nesta, mas eles terão que estar prontos para mais. Por enquanto, esta é a melhor notícia possível, e este ano, temos que levar nossas boas notícias onde pudermos encontrá-las.

    Leia em seguida: Anthony Davis detona defesa do Lakers após derrota para o Spurs

    Fala aí!